#JOGAJUNTO

LDB

Três seguidas

24-09-2015 | 07:04
Por Liga Nacional de Basquete

Embalada pelo vice Sul-Americano, Seleção Brasileira Sub-17 vence 3ª partida seguida na LDB 2015; confira os resultados da 3ª rodada da sede Joinville (SC)

A Seleção Brasileira Sub-17 está pegando fogo na 3ª edição da LDB 2015 sediada em Joinville (SC). No Ginásio Whirpool, o time comandado pelo técnico André Germano bateu o Concórdia/ACOB (SC), em partida válida pela 3ª rodada da etapa, e conquistou sua terceira vitória seguida na principal competição de base do Brasil.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Dono de 18 tentos, Nicolas foi o grande protagonista da 3ª vitória consecutiva da Seleção Brasileira Sub-17 (Hedeson Alves/LNB)

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

Dominante nos três últimos períodos de jogo (19-12, 18-12 e 21-14) e contando com boa atuação de destaque do ala Nicolas, autor de 18 pontos, a Seleção Brasileira Sub-17 venceu o time catarinense, pelo placar 67 a 47.

+ Clique aqui e confira todos os números do duelo entre Seleção Brasileria Sub-17 e Concórdia

Antes da disputa da 3ª fase de jogos da LDB, a Seleção Brasileira disputou o Sul-Americano Sub-17 e terminou com o vice-campeonato. Com a boa preparação, a equipe de base do Brasil chegou a todo vapor no campeonato Sub-22 e conquistou a terceira vitória na etapa, a quinta de sua campanha no competição. 

Na rodada de abertura dos jogos da sede de Joinville, o Unitri/Praia Clube venceu todos os quatro períodos da partida contra o Basquete Curitiba e fechou o duelo com o resultado positivo pelo placar de 75 a 62.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Praia Clube e Basquete Curitiba

Em outra partida realizada no Ginásio Whirpool, o UniCEUB/BRB/Brasília dominou os 20 minutos finais de jogo (57 a 18) e terminou o duelo contra o Grêmio Náutico União por 47 pontos de diferença: 93 a 46.

+ Clique aqui e veja todas as estatísticas do jogo entre Brasília e Grêmio Náutico União

Fechando a 3ª rodada de jogos, os donos da casa venceram a primeira partida da 3ª etapa. Com primeira etapa arrasadora (37 a 26), o Joinville viu a equipe do Campo Mourão reduzir a desvantagem para apenas dois pontos mas conseguiu administrar o placar e saiu de quadra com o triunfo, por 68 a 66.

+ Clique aqui e confira os números da partida entre Joinville e Campo Mourão

O Joinville, do ala/armador Alex, venceu duelo emocionante contra Campo Mourão e conquistou a 1ª vitória na etapa (Hedeson Alves/LNB)

O Joinville, do ala/armador Alex, venceu duelo emocionante contra Campo Mourão e conquistou a 1ª vitória na etapa (Hedeson Alves/LNB)

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

– Confira as partidas desta sexta-feira na Sede de Joinville da 3ª etapa da LDB 2015:

09h – Unitri/Praia Clube (MG) x Grêmio Náutico União (RS) – Ginásio Whirpool
11h – Seleção Brasileira Sub-17 x Basquete Curitiba (PR) – Ginásio Whirpool
13h – Campo Mourão (PR) x Concórdia/ACOB (SC) – Ginásio Whirpool
15h –  UniCEUB/BRB/Brasília (DF)  x AABJ/Joinville (SC) – Ginásio Whirpool