#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo em Família

19-06-2012 | 02:17
Por Liga Nacional de Basquete

Hélio Rubens e seu filho, Helinho, são os novos reforços do Unitri/Universo e voltam para Uberlândia após oito anos da primeira passagem

Hélio e Helinho, pai e filho, são os novos reforços do Uberlândia (João Pires/LNB)

Após chegar as oitavas de finais no último NBB, a equipe do Unitri/Universo já inicia a aquisição de novos reforços para a próxima temporada. Após o anúncio do ala Audrei, ex- Joinville, foi a vez do armador Helinho e de seu pai, Hélio Rubens, ambos ex-Franca, se mudarem para a cidade mineira para iniciarem os trabalhos visando novas conquistas para a equipe do Uberlândia.

Hélio Rubens dedicou quase 50 anos de sua vida pelo basquete francano. Como treinador, conquistou os 11 títulos nacionais da equipe. Para ele, o seu ciclo se completou na cidade paulista e é hora de buscar novos horizontes e procurar novos caminhos para a sua carreira. Hélio irá trabalhar com Rodrigo Carlos e Brasília, que encerrou a carreira de atleta e atua agora na comissão técnica.

“Aqui em Uberlândia nós teremos uma comissão técnica e todos serão vistos igualmente, não será apenas um técnico e os demais, nós somos um conjunto motivado e unido e vamos tentar impor isso na equipe para que o nosso time cresça e tenha melhores resultados”, comentou o treinador.

Hélio Rubens e Helinho fizeram parte da equipe mineira nos anos de 2004 e 2005, quando Uberlândia conquistou o título brasileiro e o torneio Sul-Americano. Na última temporada, os dois conseguiram chegar até as quartas- de finais do NBB com o Vivo/Franca e acabaram eliminados pelo São José, vice-campeão do campeonato.

“Sou cidadão uberlandense. Houve um período de dois anos, conquistamos todos os títulos que o Estado de Minas Gerais ainda não tinha, e volto para Uberlândia com muito orgulho e com muita honra”, comentou Hélio Rubens.

Helinho jogou as últimas quatro temporada do NBB na equipe paulista e é ídolo em Franca, assim como o seu pai. O atleta foi o líder de assistências da equipe, com 3,0 de média, e anotou também 10,5 pontos por partida. Por Franca, tanto Helinho como o seu pai chegaram a final do NBB 2010/2011 e acabaram com o vice-campeonato.

“Estou muito feliz, foi uma cidade em que eu já joguei e fui muito feliz por lá. É uma equipe bem montada e esse novo projeto tem tudo para dar certo. Estou muito motivado, claro que será uma mudança brusca na minha carreira, mas espero ter uma excelente passagem, assim como foi em Franca”, disse o armador Helinho.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A dupla levou o Franca ao vice-campeonato no NBB 2010/2011 (Cadu Gomes/LNB)