#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo em quadra

28-03-2017 | 05:03
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando manter a liderança do NBB CAIXA 16/17, Flamengo recebe Minas, que almeja a última vaga aos playoffs

Enquanto o Fla quer confirmar a liderança, o Minas busca garantir classificação aos playoffs (Orlando Bento/MTC)

Líder ao longo da maioria da fase de classificação, o Flamengo não quer perder de nenhuma forma o posto nesta reta final da disputa. A uma vitória do feito, o rubro-negro carioca receberá o Minas Tênis Clube, time que busca a última vaga nos playoffs, nesta quarta-feira (29/03), às 20 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

A mais de um mês sem atuar em terras cariocas, o Flamengo irá se reencontrar com sua torcida local nesta quarta. A última partida no Rio de Janeiro (RJ) foi no dia 16 de fevereiro, na vitória sobre o Campo Mourão Basquete, por 79 a 69. De lá pra cá foram seis partidas para o rubro-negro, cinco como visitante, e apenas uma como dono da casa, mas disputada em Manaus (AM), no clássico diante do Vasco da Gama.

Com quatro resultados positivos consecutivos, o Flamengo precisa de mais uma vitória para confirmar de vez o primeiro lugar na fase de classificação. As últimas “vítimas” do rubro-negro carioca foram o Vasco (94 a 86), o Macaé Basquete (82 a 80), o Solar Cearense (94 a 81) e o Universo/Vitória (93 a 87).

Do outro lado, os mineiros querem pôr fim na sequência amarga de derrotas de uma vez por todas. Sem vencer a sete partidas, os comandados de Luiz Fernando Leão viram o Macaé e a LSB/Uniso encostarem na tabela de classificação e agora ameaçam a 12ª colocação do time. Hoje, o Minas tem uma partida de vantagem para os dois rivais (com sete vitórias, contra seis em 26 partidas disputadas).

Se vencer o Flamengo e o Macaé for derrotado pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, em partida que ocorrerá no mesmo dia, o Minas irá confirmar sua classificação aos playoffs nesta quarta. Caso essa combinação não ocorra, Macaé e Minas irão se enfrentar pela vaga no sábado (01/04), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Juquinha, na última rodada do NBB CAIXA 16/17.