#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Tudo em quadra!

20-04-2016 | 05:48
Por Liga Nacional de Basquete

Na luta para permanecer vivo na disputa por uma vaga no NBB CAIXA, Sport recebe Campo Mourão, líder isolado da Liga Ouro 2016

Vinícius Teló, do Campo Mourão, e Higor, do Sport

Com objetivos claros, Sport e Campo Mourão se enfrentam duas vezes, no Recife, pela Liga Ouro 2016 (Luiz Pires/LNB)

A fase de classificação da Liga Ouro 2016 se aproxima do fim e as disputas pela liderança e classificação a série semifinal se intensificam. Neste feriado prolongado, o Sport Recife recebe duas vezes o Campo Mourão Basquete, na esperança de permanecer vivo no campeonato que dá acesso ao NBB CAIXA 2016/2017, enquanto o time paranaense quer garantir a ponta da tabela na primeira metade da competição e avançar automaticamente a série decisiva. O primeiro duelo será nesta quinta-feira (21/04), às 10 horas (de Brasília), e o segundo no sábado (23/04), às 11 horas.

Com quatro derrotas consecutivas e apenas um resultado positivo em oito partidas, o rubro-negro só pensa na vitória para permanecer sonhando com uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017. Caso não vença um dos dois jogos disputados contra o Campo Mourão, a equipe pernambucana precisará torcer para duas derrotas do Ginástico/Olympico ou do CR Vasco da Gama, times que se enfrentam na próxima semana.

+Clique para conferir a tabela de classificação completa da Liga Ouro 2016

Em seus dois últimos jogos, o Sport foi derrotado pelo Vasco, fora de casa. No primeiro duelo, a equipe pernambucana não conteve o armador argentino Palacios, do time cruzmaltino, que anotou 19 pontos, com cinco bolas de 3 pontos convertidas, e pegou seis rebotes, em sua estreia na Liga Ouro, e saiu derrotada, por 79 a 62. Já no segundo duelo, apesar das boas atuações de Michel, Gabriel, Mafra e Tischer, o rubro-negro não fez um bom quarto período e perdeu, por 82 a 67.

Mafra, do Sport, e Jeff Agba, do Vasco

Mesmo com boa atuação de Mafra no segundo duelo, o Sport perdeu seus dois últimos confrontos pela Liga Ouro 2016, ambos para o Vasco (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Já no Campo Mourão a expectativa é outra. Com sete vitórias e oito jogos, o time paranaense precisa vencer os dois duelos diante do Sport para garantir a liderança da fase de classificação da competição e vaga na série final, cujo vencedor ganha o título da Liga Ouro 2016 e a vaga para o NBB CAIXA 2016/2017.

Em seus últimos dois jogos na competição, o Campo Mourão enfrentou o Ginástico e teve uma vitória e uma derrota. No primeiro confronto entre os times, os paranaenses e donos da casa levaram a melhor, por 82 a 67, com mais uma grande atuação do ala/armador Milton Garner, cestinha da partida com 22 pontos.

Já no segundo duelo, o elenco comandado por Emerson de Souza conheceu sua primeira derrota na Liga Ouro 2016, por 78 a 67, em virada espetacular do time mineiro, liderado em quadra pelo experiente pivô Fernando Mineiro, que teve sua melhor atuação nesta temporada, ao anotar 25 pontos e pegar 12 rebotes.

No primeiro turno, os times se enfrentaram duas vezes na casa do Campo Mourão e os mandantes levaram a melhor em ambas. Confira como foram os duelos:

1ª Rodada – Campo Mourão 83 x 68 Sport – Ginásio JK Esporte, em Campo Mourão (PR)
CMO – Garner 19 pontos, quatro rebotes e três assistências
CMO – Vinicius Teló 14 pontos, três rebotes e três assistências
SPO – Higor Lima 14 pontos
SPO – Michel dez pontos, oito rebotes e sete assistências

2ª Rodada – Campo Mourão 84 x 77 Sport – Ginásio JK Esporte, em Campo Mourão (PR)
CMO – Garner 22 pontos e cinco rebotes
CMO – Alexey 17 pontos, três rebotes e três assistências
CMO – Vinicius Teló 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
SPO – Gabriel 20 pontos e quatro rebotes
SPO – Michel 18 pontos, nove rebotes e seis assistências

André Bambu e Ted Simões, do Campo Mourão

Sport e Campo Mourão se enfrentaram duas vezes no primeiro turno da Liga Ouro 2016 e os paranaenses levaram a melhor em ambas (Luiz Pires/LNB)