#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Tudo embolado

13-03-2019 | 06:24
Por Liga Nacional de Basquete

Campo Mourão vence confronto direto com Cerrado e embola disputa pela liderança da Liga Ouro 2019; veja o que rolou nesta terça-feira

A disputa pela liderança da Liga Ouro 2019 está mais acirrada do que nunca. Na noite desta terça-feira (12/03), duas partidas embolaram de vez a corrida pela ponta da classificação e comprovaram o extremo equilíbrio da competição.

No duelo entre líderes, o Campo Mourão venceu o confronto direto com o Cerrado Basquete, por 86 a 67, e igualou a campanha do próprio Cerrado e também do Londrina Unicesumar, que foi derrotado pela Unifacisa, em casa, por 70 a 54.

+Fotos de Campo Mourão x Cerrado

+Fotos de Londrina x Unifacisa

Depois da rodada, as três equipes se encontram com a mesma campanha de quatro vitórias e duas derrotas (66,7% de aproveitamento) e, no tríplice empate, quem fica na frente é o Londrina, que tem o maior saldo de pontos considerando somente os confrontos entre os três.

+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019

Já a Unifacisa, que não vencia há quatro jogos, agora está na sétima posição, com campanha de duas vitórias em seis jogos (33,3% de aproveitamento).

Equipes voltam à quadra nesta quinta-feira

As quatro equipes que entraram em quadra na terça-feira voltarão à ativa nesta quinta (14/03) pela Liga Ouro 2019. No primeiro duelo da noite, o Campo Mourão medirá forças com a Unifacisa, em casa, no Ginásio de Esportes JK, às 19h30.

Para manter a sequência positiva após a vitória contra o Cerrado, a equipe paranaense contará com a força de sua torcida e com o seu cestinha na temporada, o ala/pivô César, que até aqui detém médias de 18,0 pontos por jogo (3º em pontos na temporada) e 13,3 de eficiência.

+Estatísticas completas dos destaques da Liga Ouro 2019

Logo em seguida, às 20 horas, o Londrina entrará em quadra para o duelo direto com o Cerrado Basquete, em seus domínios, no Ginásio Moringão.

Para buscar mais uma vitória e se manter no topo, o Londrina contará com sua principal arma na competição: o armador argentino Stefano, que na atual temporada detém médias de 13,7 pontos, 4,5 rebotes, 5,2 assistências (líder do fundamento na competição) e 15,2 de eficiência.

Semana da Liga Ouro se encerra neste sábado

Neste sábado (16/03), o Basquete Blumenau entrará em quadra para o confronto direto com o Renata/Rio Claro, no Ginásio do Galegão, às 17 horas, que marcará o encerramento dessa semana cheia de emoções na Liga Ouro.

Os donos da casa se encontram em uma situação incômoda, principalmente pelos últimos resultados. Na última colocação do campeonato, o Blumenau detém tímida campanha de uma vitória em cinco jogos – 20,0% de aproveitamento.

Já o Rio Claro, quinto colocado, irá atrás de uma vitória para subir na tabela de classificação e melhorar sua campanha que, atualmente, é de dois triunfos em cinco partidas – 40,0% de aproveitamento.

Próximas partidas

14/03 (Quinta-feira)

19h30 – Oral Sin/Campo Mourão x Unifacisa

20h – Londrina Unicesumar Basketball x Cerrado Basquete

16/03 (Sábado)

17h –  Basquete Blumenau x Renata/Rio Claro

18/03 (Segunda)

20h15 – Pato Basquete x Renata/Rio Claro

20h15 – Basquete Blumenau x São Paulo

20/03 (Quarta-feira)

20h15 – Pato Basquete x São Paulo

+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019

Sistema de disputa

Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.

As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.