#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo novo

05-08-2015 | 10:38
Por Liga Nacional de Basquete

Com novo patrocinador, identidade visual e reforços, Basquete Cearense é apresentado em coletiva de imprensa e projeta grande temporada 2015/2016

O Basquete Cearense terá uma nova cara para nesta temporada. Na tarde desta terça-feira, o único representante da Região Nordeste no NBB realizou uma coletiva de imprensa para apresentar as novidades para 2015/2016. E não são poucas. A equipe de Fortaleza está com um novo patrocinador, nova identidade visual e cinco novos reforços no elenco que disputará a oitava edição do NBB.

O novo parceiro do Basquete Cearense nesta temporada é a Solar, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e uma das 15 maiores do mundo. Além disso, está entre as dez maiores empresas do Nordeste e é uma principais em bens de consumo do país, com direito a 340 mil pontos de venda e mais de 16 mil colaboradores distribuídos nas 13 fábricas espalhadas por 12 Estados do Brasil (nas Regiões Nordeste e Centro-Oeste).

“Queria destacar a importância de termos um patrocínio de uma empresa totalmente cearense, isso nos traz um diferencial muito grande. Somos patrocinados por uma fortíssima e grande empreendedora do Nordeste. É muito legal, pela primeira vez na nossa existência, termos a possibilidade de estar competindo desde o início do NBB com pretensões de jogarmos de igual para igual contra as grandes e favoritas equipes. Podemos nos incluir entre as favoritas a chegarem às finais, a uma grande colocação”, analisou o técnico Alberto Bial.

“Assim como no mundo empresarial, acreditamos que são os resultados que nos permitem crescer, construir cada vez mais e ter novos sonhos. Acreditamos muito nos resultados que o Solar Basquete Cearense alcançará e queremos que essa seja uma parceria vitoriosa e que traga muito orgulho ao povo cearense e de todo o Nordeste”, acrescentou Marcelo Izzo, presidente da SolarBR.

Outra mudança nos representantes nordestinos no NBB para 2015/2016 é a identidade visual. Com novo e moderno logotipo, a equipe abandonou a cor verde, utilizada na temporada passada, e voltou a ter o vermelho como cor dominante no uniforme, assim como nos dois primeiros anos de existência do time.

No elenco, o Solar Cearense também anunciou novidades. Depois de confirmar as permanências do armador Davi Rossetto, dos alas Victor Gusmão e Sualisson e do pivô Rômulo, os nordestinos acertaram as renovações do experiente pivô Tiagão e do ala norte-americano Rashaun.

“A ideia do Basquete Cearense sempre foi de melhorar cada vez mais como projeto nesses três anos. Por isso estamos tão felizes de termos cativado uma empresa do porte da Solar, cearense. Vamos nos esforçar cada vez mais para colocarmos o nosso nome no lugar mais alto que pudermos. Não só o nosso, mas o do Estado do Ceará e da região Nordeste. Colocá-los aonde eles merecem estar”, afirma o capitão do Solar Basquete Cearense.

+Confira todas as movimentações oficiais das equipes que disputarão o NBB 15/16 no “Vai e Vem”

As caras novas são os alas Marcus Toledo, medalhista de ouro do Pan de Toronto com a Seleção Brasileira e que disputou a temporada passada pelo Pinheiros, Audrei, ex-Uberlândia, e Duda Machado, que estava no Rio Claro Basquete, do pivô Léo Waszkiewicz, ex-Franca Basquete, e do ala/pivô Felipe Ribeiro, ídolo da torcida local, que acerta seu retorno ao esquadrão cearense após uma temporada no Pinheiros.

“A expectativa é muito grande. Estou muito animado em vir para Fortaleza. O time fez grandes contratações e a temporada promete ser boa. Temos tudo para brigar lá em cima”, comenta o ala Marcus Toledo, que se apresenta ao técnico Rubén Magnano nesta quarta-feira, em Brasília, para iniciar a preparação para a disputa da Copa América/Pré-Olímpico, no México, entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro.

Confira o elenco do Solar/Basquete Cearense para a temporada 2015/2016:

Armadores:
Davi Rossetto
André Mellim (Sub-22)

Alas:
Audrei
Duda Machado
Marcus Toledo
Rashaun
Victor Gusmão (Sub-22)
Sualisson
Luis Enrique (Sub-22)

Pivôs:
Felipe Ribeiro
Tiagão
Léo Waszkiewicz
Rômulo
Joel (Sub-22)
Rapha Negão (Sub-22)