#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo pode acontecer

25-05-2016 | 05:28
Por Liga Nacional de Basquete

Após grande vitória em Marília (SP), Flamengo recebe Bauru na Arena Carioca 2, nesta quinta-feira, para o Jogo 2 da Final do NBB CAIXA

Depois da grande vitória no Jogo 1 no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), o Flamengo deu um importante passo rumo a mais um título do NBB CAIXA. Agora, o atual tricampeão receberá o Paschoalotto/Bauru na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (26/05), às 17 horas, com transmissão simultânea do SporTV e da RedeTV!.

Para sair de quadra com o triunfo em solo adversário, o time do técnico José Neto teve desempenho decisivo no último quarto, no qual emplacou uma corrida de 13 a 0, e venceu por 83 a 77. Com excelente jogo coletivo, os rubro-negros contaram com quatro atletas pontuando em dígitos duplos: Olivinha (16), Ronald Ramon (15), JP Batista (13) e Marcelinho Machado (11).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 da Final entre Flamengo e Bauru

“Não podemos pensar na vantagem que temos. Se nos prendermos a ela e deixarmos de focar na construção de uma nova vitória cometeremos um erro grave e corremos o risco de perder. Vamos jogar contra uma equipe que perdeu em casa, mas também venceu muitos jogos fora. Por isso mantemos os pés no chão e focamos somente neste jogo”, comentou José Neto, técnico do Flamengo, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira.

Pelo lado do Bauru, que entrou no período final em vantagem, os principais destaques individuais ficaram por conta de sua dupla de garrafão formada por Rafael Hettsheimeir e Jefferson, que somou 49 pontos (25 e 24), o que equivale a 63,6% dos pontos da equipe na partida. Em busca da virada, o time paulista diz que ainda não jogou a toalha e a confiança está grande.

+Saiba mais: Histórico dos playoffs diz que mais de 50% dos time que ganha o Jogo 1 perde o Jogo 2

“Esperamos um equilíbrio muito grande. Apesar de não ter vencido o Jogo 1 estamos confiantes. Já analisamos a partida anterior e vimos o que podemos melhorar. Isso nos deixou confiantes em melhorar e ter um nível mais constante, principalmente em uma volta de quarto. Se conseguimos manter esse nível manteremos o jogo equilibrado para podermos vencer no fim”, comentou o técnico do Bauru, Demétrius, também na coletiva.

O Jogo 2 da decisão será o “desempate” do confronto entre Flamengo e Bauru na temporada. Até o momento, os times se enfrentaram quatro vezes e estão empatados em 2 a 2. Pelo NBB CAIXA foram três duelos, com dois triunfos cariocas e um dos bauruenses. Já na Liga das Américas, o Dragão conquistou um triunfo de maneira épica, com virada após perder por 17 pontos no último quarto.

“A expectativa de uma Final é sempre de jogos duros e emocionantes. Flamengo e Bauru chegaram à Final com muitos méritos, são as duas melhores equipes do Brasil. Não dá para projetar como vai ser. Tudo pode acontecer. Quem conhece basquete sabe que não dá para prever nada nunca. O que dá pra prever apenas são jogos emocionantes”, disse Marcelinho Machado, ala e capitão do Flamengo.

+Saiba mais: Com 15 vitórias em 18 jogos fora de casa, Flamengo se firma como melhor visitante do NBB CAIXA

“Os acontecimentos recentes sempre servem de motivação, mas não podemos nos apegar tanto a isso. Vamos nos apegar no trabalho e na confiança da equipe. Pensamos num playoff como um todo. Em cima disso que trabalhamos. Estamos mais confiantes do que pressionados a vencer. Pensamos jogo a jogo. Em cima disso tudo nossa confiança é muito grande”, declarou Demétrius Ferracciú.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Confira o calendário completo da Final do NBB CAIXA 2015/2016:

– Flamengo (1º) 1 x 0 Paschoalotto/Bauru (2º)

Jogo 1 – Bauru 77 x 83 Flamengo
Jogo 2 – 26/05 (quinta-feira), às 17 horas, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e no SporTV
Jogo 3 – 28/05 (sábado), às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 4* – 04//06 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 5* – 11/06 (sábado), às 14h10, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV

*Se necessário