#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo podeacontecer

28-04-2017 | 05:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com um triunfo para cada visitante, Mogi e Vitória fazem Jogo 3 da série neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Vivendo uma série extremamente equilibrada até o momento, Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória vão para o terceiro confronto, em que tudo pode acontecer. Assim como nas duas primeiras partidas, o Jogo 3 tem tudo para ser emocionante, neste sábado (29/04), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, com transmissão ao vivo da Band.

Shamell anotou 20 pontos no último quarto do Jogo 1 e o Mogi saiu de Salvador com 1 a 0 na série (Raul Spinassé/Divulgação)

“Sábado vai ser um grande jogo. Eles vão vir com tudo depois de perderem em casa e nossa equipe também entrará em quadra com espírito de decisão. Vamos corrigir alguns erros que tivemos e estaremos preparados para as eventuais mudanças táticas da equipe deles. Playoffs é assim, e a cabeça sempre tem que estar jogo a jogo”, disse Kenny Dawkins, armador do time baiano.

No primeiro confronto, disputado em Salvador (BA), o Mogi saiu com 1 a 0 na série devido a uma atuação extraordinária de Shamell. Com 13 tentos até o último quarto, o ala da equipe paulista chamou a responsabilidade, anotou 20 pontos em 23 tentados nos dez minutos finais e assegurou uma vitória fundamental para os mogianos, por 89 a 83.

Na última quinta (27/04), as duas equipes protagonizaram um confronto extremamente equilibrado no “Hugão”. Com placares idênticos no primeiro e segundo quarto, e apenas um ponto de diferença no segundo, Mogi e Vitória chegaram para os dez minutos finais colados no marcador. Foi aí que Kenny Dawkins chamou a responsabilidade e decidiu o Jogo 2 da série para os rubro-negros, com resultado positivo de 87 a 83.

O armador do Vitória anotou 13 pontos em 17 tentados, pegou dois rebotes e distribuiu duas assistências no quarto final. Ao todo, foram 18 tentos, oito sobras e três assistências para Kenny no Jogo 2, mas ele não foi o único destaque rubro-negro. O grande cestinha do time baiano foi Keyron, dono de 24 pontos, além de seis rebotes.

No Jogo 2, Dawkins chamou a responsabilidade no quarto final e o Vitória deu troco fora de casa (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

“Uma série de playoffs sempre é longa, fisicamente e mentalmente. Então temos que estar preparados para batalhar e competir em cada partida, em cada posse de bola. Temos que manter esse espírito competitivo que nossa equipe mostrou no Jogo 2 para tentar fazer mais uma grande partida na casa deles”, declarou Keyron, ala/armador do Vitória e cestinha do Jogo 2.

Independentemente de qualquer resultado, o Jogo 4 da série já está garantido e acontecerá no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), na terça-feira (02/05), às 21h30 (de Brasília), em mais um transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

“Temos que vencer este jogo para fazer valer a vantagem que a gente teve na fase de classificação. Uma vitória no sábado nos dá a oportunidade de fechar a série em Salvador e na pior das hipóteses no Jogo 5 em casa”, apontou Guerrinha, técnico do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.