#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Tudo pode acontecer

16-11-2017 | 08:48
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória marcante na estreia, Joinville recebe atual campeão Bauru, que vem de derrota, com transmissão ao vivo do #NBBnoTwitter

Se o torcedor do Joinville/AABJ queria uma estreia emocionante no NBB CAIXA 17/18, a vitória diante do Sesi/Franca Basquete na primeira partida do time catarinense dentro da competição foi a altura. Agora, a embalada equipe comandada por George Rodrigues receberá o atual campeão, Sendi/Bauru Basket, no Ginásio da Whirlpool, nesta sexta-feira (17/11), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnoTwitter.

Após chegar a ter 23 pontos de desvantagem, Joinville fez grande segundo tempo e conquistou vitória incrível em sua estreia no NBB CAIXA (Leonardo Júlio/AABJ)

Com o Centreventos Cau Hansen lotado e apoiando muito, o Joinville não esperava o início ruim em sua estreia no NBB CAIXA. Com dois primeiros quartos arrasadores, o Franca chegou a abrir 23 pontos sobre a equipe catarinense, mas esta não se deu por vencida. Na volta do intervalo, os comandados de George Rodrigues dominaram o rival paulista e conseguiram vitória marcante. Ao todo, foram 50 pontos contra 23 dos visitantes nos 20 minutos finais, que garantiram o triunfo, por 66 a 59, para um dos estreantes desta edição.

“A expectativa é positiva após conseguirmos reverter a situação contra o Franca. Nosso time reconquistou confiança. Amanhã será um grande desafio. Jogaremos contra os atuais campeões do NBB CAIXA e vamos fazer de tudo para mostrar uma boa apresentação para nossa torcida”, afirmou George Rodrigues, técnico do Joinville.

O principal destaque do time catarinense foi o atleta da casa, Felipe Vezaro, cestinha da partida, com 23 pontos, e dono de sete rebotes. Além dele, também contribuíram positivamente pelo Joinville, André Bambu, responsável por 15 tentos, o norte-americano Deonta Stocks, dono de dez pontos, sete sobras e cinco assistências, e o ala Maxwell, que deixou a quadra com oito pontos, dez rebotes e quatro assistências.

“A vitória na estreia nos deu muito ânimo e força de vontade para os próximos jogos. O time fez um ótimo segundo tempo contra o Franca e acredito que, se sempre jogarmos assim, podemos fazer bons jogos. Para amanhã, estamos confiantes. Bauru é o atual campeão, favorito ao título, mas jogando em casa queremos fazer prevalecer o nosso mando, esperando contar com a presença da torcida que faz a diferença”, disse Maxwell, ala do Joinville e um dos destaques na estreia.

Enquanto isso, o Bauru buscava ser a primeiro time a chegar a três vitórias neste NBB CAIXA. Diante de uma atmosfera empolgante em Caxias do Sul (RS), o Dragão fez duelo muito disputado ao longo dos 40 minutos contra os anfitriões, que assim como o Joinville estreavam na edição, mas acabou derrotado, por 70 a 69.

Após iniciar NBB CAIXA 17/18 com duas vitórias, Bauru acabou derrotado pelo Caxias (Matheus Magnani/Caxias Basquete)

O grande nome bauruense na partida foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que vindo do banco de reservas, foi o cestinha da equipe, com 18 pontos anotados, além de pegar cinco rebotes. Outro nome de destaque foi o capitão do time, Alex Garcia, responsável por oito pontos, seis rebotes e sete assistências.

Para o jogo desta sexta, o Bauru voltará a contar com seu técnico Demétrius Ferracciú. Após cumprir suspensão nas três primeiras partidas desta temporada, o comandante bauruense retorna ao seu cargo, ocupado pelo seu auxiliar Hudson Previdello neste período.

“Essa décima edição do NBB CAIXA tem mostrado muito equilíbrio. Conquistamos duas vitórias com placar apertado e perdemos para o Caxias na última bola, por um ponto. Vamos encarar um adversário que joga duro e vem de vitória contra Franca. Temos que ter atenção e diminuir os erros durante o jogo”, declarou Demétrius.

Após se enfrentarem, Joinville e Bauru terão longa pausa devido as partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias ao Mundial de 2019, voltando a atuar apenas no dia 02 de dezembro (sábado). Enquanto o time do interior paulista visitará o rival Franca, às 14 horas (de Brasília), com transmissão da Band, a equipe catarinense irá até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, às 18 horas (de Brasília).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.