#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Tudo pronto

17-06-2013 | 10:28
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira fecha preparação para Mundial Sub-19 com vice-campeonato em Torneio Internacional na Croácia

Seleção Brasileira Sub-19 disputará Mundial da categoria, entre dias 27 de junho e 7 de julho (CBB/Divulgação)

A Seleção Brasileira está pronta para o início do Mundial Sub-19. No jogo que valia o título do Torneio Internacional de Dubrovnik, na Croácia, neste domingo, a equipe verde-amarela foi superada pelo esquadrão local, pelo placar de 67 a 53, ficou com o vice-campeonato da competição amistosa e fechou sua preparação para a principal campeonato do basquete de base do planeta.

Após expressivas vitórias sobre Argentina e Rússia nas duas primeiras partidas do torneio, o time comandado pelo técnico Demétrius chegou ao último dia de disputas dependendo apenas das próprias forças para subir ao lugar mais alto do pódio. Porém, a tarefa não era das mais fáceis, já que os croatas são os atuais campeões europeus da categoria.

Os brasileiros até começaram melhor a partida e venceram o primeiro quarto, por 20 a 12. Mas, na sequência, os rivais subiram de produção e não deram chances ao time verde-amarelo. O principal destaque da partida foi o croata Dario Saric, um dos principais prospectos da modalidade da bola laranja, com 18 pontos. Enquanto isso, o ala pivô Lucas Dias, do Pinheiros/SKY, foi o principal pontuador da Seleção, ao anotar 14 tentos.

“O torneio foi de grande valia para podermos dar a equipe experiência de jogo internacional e sabermos em qual nível podemos chegar. Em cima do que vimos na competição, precisamos manter uma melhor regularidade ofensiva durante a partida, ter um sincronismo melhor nas jogadas com passes e cortes. Nossa defesa foi o ponto forte no torneio. Temos mais uma semana para deixar a equipe no ponto ideal para o Mundial”, avaliou o técnico Demétrius.

Agora, o Brasil realizará apenas treinamentos em solo europeu antes de sua estreia no Mundial, diante da Sérvia, no próximo dia 27. Os comandados de Demétrius estão no Grupo C da competição Sub-19, que será realizada na cidade de Praga, na República Tcheca, e também enfrentarão Austrália e Senegal na primeira fase.