#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Turnêpaulista

05-03-2018 | 11:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com 14 vitórias nos últimos 15 jogos, Flamengo inicia sequência de 3 jogos em SP nesta terça-feira e segue mirando líder Paulistano

Flamengo terá sequência contra Liga Sorocabana, Pinheiros e Mogi fora de casa (Staff Images/Flamengo)

Vice-líder da atual temporada do NBB CAIXA, o Flamengo terá pela frente uma sequência de três partidas no Estado de São Paulo. Começando pelo duelo desta terça-feira (06/03), que será diante da LSB/Uniso, no Ginásio Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Depois, os duelos serão contra o EC Pinheiros, na quinta-feira (08/03), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB, e contra terceiro colocado Mogi das Cruzes/Helbor, no sábado (10/03), no “caldeirão” Hugo Ramos, às 14 horas, ao vivo na Band.

“Temos adversários muito duros pela frente. A Liga Sorocabana fez um jogo duro com o Franca lá em Franca, sabemos disso e precisa jogar forte contra eles. Depois vem o Pinheiros, com agora conta com seus jogadores de volta, o que deixa o time muito forte. E no final tem Mogi, que luta pelos mesmos objetivos que a gente no campeonato”, disse o técnico José Neto.

“Mas para nós o próximo jogo é sempre o mais importante. Agora, é Sorocaba, e precisamos jogar com intensidade do começo ao fim da partida para não termos mais surpresas”, afirmou o comandante do Flamengo após a vitória de sábado sobre o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, por 96 a 84. (Confira os melhores momentos da partida)

A equipe do técnico José Neto atravessa excelente fase no campeonato. Dos últimos 15 jogos, foram 14 vitórias – a única derrota foi para o líder Paulistano/Corpore. Em grande fase, os rubro-negros contabilizam campanha geral de 19 vitórias em 22 partidas, enquanto os líderes têm o mesmo número de derrotas (3), mas com 22 triunfos em 25 partidas.

“Em um campeonato tão disputado como o NBB CAIXA, uma coisa que procuramos fazer nos preparar para jogar cada partida como a mais importante da competição. Isso porque todo adversário merece esse respeito e nenhuma partida se ganhar de véspera. É preciso jogar colocando em quadra o melhor que temos para conseguirmos vencer. Este discurso é muito bonito, mas temos uma equipe de profissionais com atitudes condizentes para que isso de fato aconteça. Assim, vamos crescendo como equipe para que possamos estar fortes nos playoffs, onde tudo se decide”, analisou José Neto.

Para ultrapassar o Paulistano e assumir a liderança, o Flamengo precisa vencer suas partidas e ainda torcer por um tropeço da equipe alvirrubra, que tem vantagem em um possível empate de campanhas sobre os cariocas por conta das duas vitórias nos confrontos diretos na fase de classificação.

“O planejamento do Flamengo sempre foi se preparar para vencer todos os campeonatos que disputa e não apenas estar à frente de uma determinada equipe em um determinado momento do campeonato. Assim está ajustado nosso foco. Temos partidas importantes para fazer na fase de classificação para termos a melhor posição, e é para estas próximas partidas que iremos nos preparar”, concluiu o treinador rubro-negro.


O líder Paulistano, que se tornou o primeiro time na história a fechar uma fase de classificação com 100% de aproveitamento como mandante, fará os três últimos jogos na primeira fase na Região Sul do país, contra o lanterna Campo Mourão (08/03), Joinville/AABJ (25/03) e Banrisul/Caxias Basquete (27/03).

Após a turnê em solo paulista, o Flamengo terá três jogos no Rio de Janeiro antes do término da fase de classificação: o clássico contra o Botafogo (12/03), com mando botafoguense, e os nordestinos Solar Cearense (25/03) e Universo/Vitória (27/03), todos eles na Arena Carioca 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.