#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Uma vitória

31-10-2017 | 02:36
Por Liga Nacional de Basquete

Com triunfos nos Jogos 2 e 3, Franca vira sobre Paulistano e está a uma vitória do título Paulista; Jogo 4 é nesta terça, em São Paulo

O Sesi/Franca Basquete está muito próximo de conquistar o Campeonato Paulista 2017, após dez anos sem o título. Com as vitórias nos Jogos 2 e 3 sobre o Paulistano/Corpore, a equipe do interior paulista ficou a um resultado positivo de erguer a taça do estadual. O Jogo 4, que pode dará o título aos francanos ou levará a decisão para a quinta e decisiva partida é nesta terça-feira (31/10), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo do TV FPB no Youtube. 

Com dois triunfos consecutivos na série, Franca está a uma vitória do título paulista (Ayrton Vignola/Fiesp)

Em três partidas muito equilibradas até o momento, Franca e Paulistano vem realizando uma final de altíssimo nível. No Jogo 1, o time da capital paulista bateu o rival em pleno Pedrocão, por 85 a 83, com grandes atuações de Lucas Dias (21 pontos e seis rebotes) e Deryk (17 pontos e seis assistências). Já no segundo duelo na cidade do interior, melhor para os mandantes, por 83 a 79, que contaram com Cipolini (20 pontos e quatro rebotes) e Léo Meindl (17 pontos, sete rebotes e cinco assistências) inspirados.

Nesta terça, mais uma vez as duas equipes deixaram tudo dentro de quadra. Depois de um primeiro tempo bem superior dos francanos, o Paulistano reagiu a partir do terceiro quarto e deixou o confronto emocionante. Em uma recuperação incrível, os comandados de Gustavo De Conti chegaram a cortar a diferença para uma posse de bola, tiveram a oportunidade de empatar a partida a dez segundos do fim, mas Eddy não converteu o arremesso de 3 pontos e a vitória ficou nas mãos do Franca. 

+Clique e confira o Jogo 3 completo da final do Campeonato Paulista entre Paulistano e Franca

Ala/pivô Jefferson foi o grande nome da vitória francana no Jogo 3, com 23 pontos e sete rebotes (Ayrton Vignola/Fiesp)

O principal destaque do time comandado por Helinho Garcia foi Jefferson William, cestinha da partida, com 23 pontos, além de sete rebotes e três assistências. Quem também brilhou pelo Franca foi Léo Meindl, responsável por 17 pontos e quatro assistências, seguido por Gruber, também dono de 17 tentos, além de oito sobras. Pelo lado do CAP, Eddy foi o principal pontuador, com 18 tentos, seguido por Kyle Fuller, com 15, e Yago Mateus, que além de anotar 15 pontos, distribuiu nove assistências. 

A matemática para os dois times é simples. Em caso de vitória do Franca, título para a Capital do Basquete, que não comemora o estadual paulista desde 2007. Já em um triunfo do Paulistano, a série vai para o Jogo 5, marcado para quinta-feira (02/11), às 18 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).