#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Um de cada vez

03-05-2018 | 12:03
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques do Mogi no Jogo 1, Jimmy mostra confiança após vitória, mas alerta: “cada jogo tem sua história”

“Cachorro louco”, Jimmy foi um dos responsáveis por fazer o Hugão “pulsar” no último sábado (Marcelo Zambrana/LNB)

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu a série semifinal contra o Flamengo com uma imponente vitória em casa, por 17 pontos. Com grande atuação no segundo tempo, a equipe quebrou um tabu de mais de dois anos sem vencer o time rubro-negro e largou na frente por um lugar nas Finais do NBB CAIXA.

A “gigante” vitória diante de um Ginásio Hugo Ramos completamente lotado dá confiança aos mogianos para o restante da série, mas a empolgação está longe de ser o sentimento da equipe. Pelo menos é o que diz o ala Jimmy, um dos grandes destaques no triunfo do Mogi no Jogo 1.

“A vitória no Jogo 1 dá confiança, mas nesse momento do campeonato estão quatro equipes de nível técnico muito parecido, então cada jogo tem sua história. A vitória no Jogo 1 mostra que temos condição de ganhar a série, mas temos que dar nosso máximo a cada jogo. O Flamengo é uma equipe de muita qualidade e para vencermos precisamos estar 100% focados”, disse Jimmy.

As duas próximas partidas da série serão disputadas no Rio de Janeiro. O Jogo 2 acontece nesta sexta-feira (04/05), às 20 horas. O duelo seguinte será no dia 07/05 (segunda), às 20 horas. Os dois jogos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“São dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, mas nossa cabeça tem que estar tranquila. Vamos pensar um jogo de cada vez e tentar minimizar os erros de uma partida para outra. Erros vão acontecer, mas o importante é tentar sempre corrigi-los durante a série”, afirmou.

Autor de arremessos importantes no segundo tempo, Jimmy foi o segundo cestinha do Mogi no Jogo 1, com 16 pontos, e pela segunda partida seguida teve bom rendimento ofensivo. No Jogo 4 das quartas contra o Caxias, o camisa 18 também marcou 16 pontos e foi bastante efetivo na vitória que levou a equipe às semifinais.

Em uma equipe que conta com nomes como Shamell, Tyrone e Larry Taylor, Jimmy sabe que seu papel é outro. Dono de média de 11 pontos por jogo na fase de classificação, o jogador teve desempenho abaixo nos três primeiros jogos dos playoffs, mas subiu de produção e foi o “x factor” das duas últimas vitórias da equipe.

“Basquete é muito dinâmico, principalmente nos playoffs. Isso acontece muito e todo time acaba tendo um outro jogador que aparece nessas horas de desafogo. Eu não tive tanta atenção da defesa deles no primeiro jogo e pode ser que isso mude no Jogo 2. De qualquer forma espero ajudar a equipe da melhor maneira”, explicou.

Mas não é só no ataque que Jimmy tem grande parcela de contribuição. Eleito o Melhor Defensor da última temporada, o atleta nascido em Florianópolis (SC) é um dos principais pilares defensivo no esquema do técnico Guerrinha. Mogi fechou a fase de classificação com a menor média de pontos sofridos (70,1 por jogo).

No Jogo 1, a defesa foi um dos grandes trunfos do Mogi e a equipe limitou o Flamengo a sua pior pontuação na temporada. Para isso, o time paulista variou seus tipos de defesa e mostrou muita disposição em parar o poderoso ataque rival.

“Todos estavam dispostos a fazer o que estava combinado na defesa. Vai ter horas que vamos errar, mas o espírito de superação é o que moveu a nossa defesa. Vamos tentar entrar com a mesma proposta de jogo, claro que treinamos algumas situações diferentes também. Acho que o começo do jogo vai ser muito importante e também sempre deixar o placar próximo”, disse Jimmy.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.