#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidades naUnifacisa

27-06-2019 | 04:07
Por Liga Nacional de Basquete

Equipe paraibana efetivou Felipe Filet como treinador e acertou com o trio Gemadinha, Gabriel e João Vitor

A Unifacisa segue ativa no Vai e Vem do basquete brasileiro. Campeã da Liga Ouro 2019, a equipe efetivou Felipe Santana, o Filet, como treinador principal e acertou as contratações do ala/armador Gemadinha, do ala Gabriel e do pivô João Vitor.

Assistente na campanha vitoriosa da Liga Ouro, Filet viverá sua primeira experiência como técnico no NBB CAIXA. Com grande carreira nas categorias de base do Palmeiras, o jovem treinador de 32 anos também comandou recentemente a Seleção Brasileira Sub-16 na disputa da Copa América da categoria.

+Unifacisa confirma renovação com norte-americano destaque na Liga Ouro

“Estou muito feliz com a efetivação como treinador principal e em fazer parte de mais uma temporada desse projeto que, mesmo recente, se mostra um projeto de muito sucesso. Estamos buscando montar um time jovem e competitivo, por isso tenho certeza de que faremos uma excelente temporada”, disse o treinador.

Um dos reforços confirmados pela equipe, Gemadinha chega à Paraíba com um currículo recheado de conquistas, apesar da pouca idade. Aos 21 anos, o ala/armador foi campeão sul-americano Sub-21 com a Seleção Brasileira no último ano e ainda conquistou os títulos da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) pelo Paulistano, em 2017, e da Liga Ouro 2018 pelo Corinthians.

“Minha expectativa é a melhor possível, fiquei muito feliz com o acerto e na confiança depositada em mim. Irei defender a camisa da Unifacisa com muita raça e empenho. Tenho um estilo de jogo que prioriza os arremessos de três pontos. Sou muito ofensivo, mas também gosto de defender contra os melhores jogadores do time adversário”, disse Gemadinha, que disputou a última Liga Ouro pelo Rio Claro.

“Trabalhei com Filet nas categorias de base da Seleção. Tenho a convicção de que ele é um dos caras mais competentes do basquete brasileiro. Gostei muito de trabalhar ao lado dele na oportunidade e fiquei muito feliz quando ele me convidou para jogar no Basquete Unifacisa. Tenho certeza que vamos colher bons frutos juntos”, completou Gemadinha.

Gemadinha teve média de 15,0 pontos por partida e foi um dos destaques da última edição da Liga Ouro (Divulgação)

Outra novidade da Unifacisa, Gabriel disputou o último NBB CAIXA pelo Pinheiros. Especialista nas bolas de 3 pontos, o ala de 2,02m de altura e 25 anos também teve passagens por Sendi/Bauru Basket e Botafogo.

“É um atleta jovem e muito versátil, com capacidade ofensiva e habilidades defensivas, além de muita inteligência. Irá compor muito bem a nossa equipe”, elogiou o comandante Filet.

Rival dos paraibanos na decisão da Liga Ouro, João Vitor foi um dos destaques da competição. Vestindo a camisa do São Paulo, o jovem pivô de 20 anos e 2,14m de altura teve médias de 13,0 pontos e 8,0 rebotes por jogo e ainda foi o líder de tocos do campeonato, com 1,8 por partida.

“As expectativas são as melhores possíveis. Sei que o time que vai ser formado é jovem e quer brigar por espaço entre os grandes. Estou feliz em poder trabalhar com o Filet, espero conseguir dar o meu melhor e levar o Basquete Unifacisa ao melhor lugar possível. O mais importante é trabalhar com determinação e representar a Paraíba, dando orgulho para nossa torcida”, afirmou o jogador revelado nas categorias de base do Flamengo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.

Em sua primeira oportunidade como protagonista entre os profissionais, João Vitor viveu bons momentos com a camisa do São Paulo (Rubens Chiri/São Paulo)