#JOGAJUNTO

LDB

Vaga garantida

28-10-2015 | 05:47
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação expressiva e quase perfeita do ala Higor, Limeira vence Inter de Regatas por 35 pontos de vantagem e garante classificação para octogonal final da LDB 2015

aaaa

Dono de 30 pontos, o ala Higor foi o grande protagonista do triunfo que garantiu a vaga antecipada do Limeira para a próxima fase da LDB 2015 (Luiz Pires/LNB)

Nesta quarta-feira (28/10), no segundo dia da sede de São Paulo da 5ª e última etapa da fase de classificação da LDB 2015, a Winner/Limeira dominou completamente três dos quatro períodos do duelo contra o Internacional de Regatas/Santos e terminou a partida com vitória folgada, por 91 a 56. Com o triunfo, o time do técnico Jece Leite conquistou sua 16ª vitória na LDB e conquistou vaga antecipada para a segunda fase da competição.

Para sair de quadra com a vitória, o Limeira contou com manhã muito inspirada do ala Higor. Com expressivos 30 pontos em 33 tentados (90,9% de aproveitamento), com direito a 100% de aproveitamento nos arremessos de 2 pontos (6/6) e apenas um tiro de longe errado (5/6), Higor foi dono da melhor atuação da partida e também uma das melhores de toda o campeonato.

Em outra partida realizada no Ginásio Palestra, em São Paulo (SP), o líder Franca Basquete venceu mais uma e segue na ponta da tabela de classificação da LDB 2015. Em duelo acirrado contra o CA Paulistano, o time comandado pelo técnico Paulão Berger construiu importante vantagem de 13 pontos na primeira etapa e fechou a partida com vitória por 91 a 82.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Destaque do Franca durante toda a LDB 2015, Alexey voltou ser protagonista em um triunfo francano (Luiz Pires/LNB)

Mais uma vez a equipe francana não foi protagonizada por um só jogador, e sim por todo seu quinteto titular. Para sair de quadra com o triunfo, o time da Capital do Basquete contou com 19 pontos e nove assistências do armador Alexey, 12 tentos do ala/armador Dudu, 16 pontos do ala Pedro, 27 pontos e oito sobras do ala/pivô Antonio e duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes do pivô João Pedro.

Mesmo com a derrota, o Paulistano, primeira equipe fora do G-8, segue com o sonho de se classificar para a próxima fase da LDB 2015. Para que isso aconteça, o time comandado pelo técnico Beto Jayme precisa vencer seus dois últimos duelos na etapa de São Paulo.

Colado no Franca na tabela de classificação, o Pinheiros conquistou mais um resultado positivo na quinta edição da LDB. Depois de abrir vantagem de nove pontos no primeiro período e ver o Rio Claro se recuperar quase que completamente no período seguinte, a equipe pinheirense foi superior em todo o segundo tempo (43 a 34) e fechou o duelo com vitória, por 75 a 65.

O grande destaque do Pinheiros no triunfo ficou por conta do ala/pivô Lucas Dias, dono de duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Para a equipe rio-clarense, destaque para o trio Léo, com 13 pontos, e Jackson e Nicolas, com 12 pontos cada.

A situação da tabela de classificação do Rio Claro é muito parecida com a do Paulistano, até porque as duas equipes são rivais diretas na briga por uma das vagas para no octogonal final do campeonato Sub-22 . Mesmo com derrota nesta quarta-feira, o time do técnico Léo Figueiro jogará a próxima fase da LDB caso vença seus dois próximos rivais da etapa de São Paulo (Palmeiras e o próprio Paulistano).

Para fechar o segundo dia de jogos na sede de São Paulo da 5ª etapa da LDB 2015, o Paschoalotto/Bauru viu o Palmeiras dominar os dez minutos iniciais (16 a 10), porém com vitória nos três períodos seguintes, a equipe comandada pelo técnico Jonathan bateu os donos da casa, por 75 a 64, e alcançaram o 10º triunfo no campeonato Sub-22.

Dono de 19 pontos, o ala/pivô Henrique foi o grande protagonista da vitória bauruense. Os armadores Gui Santos, com 12 pontos, sete rebotes, seis assistências e cinco bolas roubadas, e Renan, com 12 tentos, também se destacaram pelo time do interior do Estado de São Paulo.

Confira os resultados das partidas desta quarta-feira da sede de São Paulo da LDB 2015:

Winner/Limeira 91 x 56 Internacional de Regatas/Santos
Rio Claro Basquete 65 x 75 EC Pinheiros
Franca Basquete 91 x 82 CA Paulistano
Paschoalotto/Bauru 75 x 64 Palmeiras