#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai buscar, Dragão

21-02-2018 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

FIBA confirma Corrientes como sede do grupo do Bauru na 2ª fase da Liga das Américas; Mogi joga na próxima semana em Buenos Aires

Bauru voltará a enfrentar o Guaros na segunda fase da LDA (FIBA/Divulgação)

O Sendi/Bauru Basket jogará a segunda fase da Liga das Américas 2018 em Corrientes (ARG). Nesta terça-feira (20/02), a FIBA Américas confirmou a cidade localizada no norte da Argentina como sede do Grupo F, que será disputado entre os dias 09 e 11/03.

Os rivais bauruenses serão o atual bicampeão Guaros de Lara (VEN), o Estudiantes de Concórdia (ARG) e o anfitrião do grupo Regatas Corrientes (ARG). Assim como na fase anterior, as equipes jogarão entre si em turno único e os dois melhores colocados da chave avançarão ao Final Four.

O primeiro adversário do Bauru será o Regatas, no dia 09/03 (sexta-feira). Depois, a equipe enfrentará Guaros e Estudiantes no sábado e domingo, respectivamente. A equipe brasileira jogará sempre a primeira partida da rodada dupla. Os horários ainda não foram divulgados.

Outro brasileiro vivo na disputa da Liga das Américas, o Mogi das Cruzes/Helbor entrará em quadra na próxima semana, entre os dias 01 e 03/03, em Buenos Aires. No Grupo E, o time dirigido por Guerrinha enfrentará os argentinos San Lorenzo e Ferro Carril e o Fuerza Regia, do México, na briga por um lugar no Final Four.

Disputada desde 2007, a Liga das Américas leva seu campeão para a disputa da Copa Intercontinental de Clubes. Quatro equipes brasileiras c – Brasília (2007), EC Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015) – já subiram ao lugar mais alto do pódio e o país é o que mais tem títulos, ao lado da Argentina. No entanto, as duas últimas edições foram vencidas pelo Guaros de Lara, da Venezuela.