#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Vai começar

07-05-2013 | 04:27
Por Liga Nacional de Basquete

Com sete times na disputa por duas vagas no triangular de acesso ao NBB, Super Copa Brasil terá início nesta quarta-feira com realização de três jogos

Finalistas da Copa Sudeste, Rio Claro e Fluminense participarão da Super Copa Brasil 2013 (Divulgação)

A Super Copa Brasil 2013 terá início nesta quarta-feira. A competição que levará duas equipes ao triangular de acesso para o NBB 2013/2014 será disputada no Ginásio “Juquinha”, na cidade de Macaé (RJ), e três jogos marcarão a rodada inicial do torneio.

Os sete times, que se classificaram em seus respectivos campeonatos regionais (Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul) foram divididos em dois grupos. Na primeira fase da Super Copa, as equipes jogarão entre si dentro de suas chaves e os dois melhores colocados de cada lado avançarão às semifinais.

No Grupo A estão o anfitrião Macaé Basquete (RJ), Campo Mourão (PR) e Fluminense, enquanto que no Grupo B estão Universo/Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), ACBD/Rio Claro (SP) e Sport Recife (PE). O campeão da região Norte, Assembleia Paraense, não disputará o torneio.

“Acredito que teremos muitas partidas equilibradas, não vai ser fácil para ninguém. Temos equipes de qualidade que merecem muito respeito. No jogo de estreia a vitória será crucial. Temos um padrão definido de jogo, então a regra vai ser trabalhar em cima das características individuais de cada um e ter a motivação para ganhar. Jogar em casa, com o apoio da torcida, vai ser um ponto positivo”, disse Léo Costa, técnico do Macaé

Os dois primeiros colocados da Super Copa Brasil se classificarão para o triangular de acesso para a próxima temporada do NBB, ao lado do Tijuca/Rio de Janeiro. Neste torneio curto, as equipes jogarão entre si em turno único e as duas melhores colocadas garantirão o direito de pleitearem uma vaga na maior competição de basquete do país. Para terem suas participações confirmadas, os times terão que atender aos pré-requisitos impostos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Confira a tabela completa da Super Copa Brasil 2013:

08/05 (quarta-feira):
15h30 – Universo/Goiânia x Caxias do Sul (Grupo B)
17h45 – ACBD Rio Claro x Sport Recife (Grupo B)
20h – Macaé x Campo Mourão (Grupo A)

09/05 (quinta-feira):
15h30 – Sport Recife x Universo/Goiânia (Grupo B)
17h45 – Caxias do Sul x ACBD/Rio Claro (Grupo B)
20h – Campo Mourão x Fluminense (Grupo A)

10/05 (sexta-feira):
15h30 – Caxias do Sul x Sport Recife (Grupo B)
17h45 – ACBD/Rio Claro x Universo/Goiânia
20h – Macaé x Fluminense (Grupo A) (Grupo B)

11/05 (sábado):
17h45 – 1º A x 2º B (semifinal 1)
20h – 1º B x 2º A (semifinal 2)

12/05 (domingo):
19h – Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2 (disputa de 3º lugar)
21h – Vencedor semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 (final)