#JOGAJUNTO

Vai começar!

14-04-2011 | 02:30
Por Liga Nacional de Basquete

Torneio Interligas inicia segundo quadrangular a partir desta sexta-feira, dia 15, na cidade de Franca. Pinheiros, Franca, Libertad (ARG) e Atenas (ARG) formam o grupo

Vivo/Franca e Pinheiros/SKY iniciam, a partir desta sexta-feira, dia 15, a briga por uma vaga na final do Torneio Interligas. Além dos times brasileiros, Libertad Sunchales e Atenas de Córdoba, da Argentina, também formam o quadrangular, que se estende até o dia 17 e será sediado na cidade de Franca.

Líder da fase de classificação do NBB, o Franca será o anfitrião a torcida promete lotar o Pedrocão para incentivar os jogadores da equipe.

“Estamos felizes de estar sediando esse torneio. Todo mundo sabe como é Franca e quando envolve basquete sempre tem muita gente querendo ver. Vai ser uma festa bonita”, disse o ala/armador Vitor Benite.

Sobre os adversários, Benite diz conhecer bem o estilo de jogo da escola argentina e sabe que vencer o quadrangular e ficar com a vaga para a final não será tarefa fácil.

“A gente espera um torneio difícil, com equipes fortes. O Pinheiros nós já estamos acostumados a enfrentar, e a gente sabe mais ou menos como os argentinos jogam. Eles sempre tem uma defesa forte, trabalham bem a bola, gastando o tempo. Gostam de jogar com a bola na mão e não são equipes de muito contra-ataque”, analisou Benite.

O primeiro adversário do time francano do quadrangular será o Atenas de Córdoba, que terminou em quarto lugar na fase de classificação da Liga Argentina.

A outra equipe brasileira que também está de olho na vaga para final é o Pinheiros, que terminou a fase de classificação do NBB em segundo. O primeiro adversário do time paulista será o Libertad Sunchales, terceiro no campeonato argentino. Esta é a primeira vez na história que o Pinheiros disputa uma competição internacional.

“Nossa expectativa é fazer uma boa participação e disputar de igual para igual com os adversários. Pelo material que coletamos, são equipes muito fortes. Vai servir também como um parâmetro para sabermos como estamos em um nível internacional”, disse o técnico João Marcelo.

Ao comentar sobre o que sabe dos rivais argentinos, João Marcelo revelou que a comissão técnica contou com a ajuda do armador argentino Juan Pablo Figueroa, que jogava no Atenas até ser contrato pelo Pinheiros nesta temporada.

“O responsável por esse trabalho é o meu assistente técnico, que é o César Guidetti. Ele tem contatos na Argentina e conseguimos alguns vídeos. O César conversou muito com Figueroa e ele trabalhou quase como um espião para gente também, junto com a comissão técnica”, comentou o treinador.

O vencedor deste segundo quadrangular enfrenta o Obras Sanitárias (ARG), que venceu o Grupo A do Torneio Interligas, realizado em Mendoza (ARG), superando o Peñarol (ARG), Uniceub/BRB/Brasília e Flamengo. A decisão será no dia 21 de abril.

<strong>Confira os confrontos do segundo quadrangular do Torneio Interligas, disputado em Franca (SP):</strong>

<strong>15/04 (Sexta-feira)</strong>
<strong>19h – </strong>Pinheiros/SKY x Libertad (ARG) – JOGO 1
<strong>21h – </strong>Vivo/Franca x Atenas (ARG) – JOGO 2

<strong>16/04 (Sábado)</strong>
<strong>19h – </strong>Vencedor J1 x Perdedor J2
<strong>21h –</strong> Vencedor J2 x Perdedor J1

<strong>17/04 (Domingo)</strong>
<strong>19h – </strong>Perdedor J1 x Perdedor J2
<strong>21h – </strong>Vencedor J1 x Vencedor J2