#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai começar!

22-10-2016 | 12:00
Por Liga Nacional de Basquete

Com participação de Vitória, Brasília, Caxias e Minas, Salvador sediará Copa Universo, quadrangular de preparação para NBB CAIXA 2016/2017

Dawkins, do Vitória, e Humberto, do Flamengo

Com elenco bem reformulado, Vitória disputará mais um torneio preparatória para o NBB CAIXA 2016/2017 (Stephan Eilert/Solar Cearense)

A cidade de Salvador (BA) será palco de um dos últimos torneios preparatórios para o NBB CAIXA 2016/2017. A partir do dia 23 de outubro (domingo), a cidade baiana receberá o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, o Banrisul/Caxias do Sul, o Decisão Engenharia/Minas, além do anfitrião, Universo/Vitória, para disputa da Copa Universo de Basquete que irá até o dia 25 do mesmo mês (terça-feira) e terá transmissão do SporTV na rodada final.

Anfitrião da competição, o Vitória terá sua última preparação para o NBB CAIXA 2016/2017 na Copa Universo. A equipe, que chegou aos playoffs em sua primeira temporada da competição nacional, reforçou bastante seu elenco para a nova edição e já experimentou a disputa de um quadrangular preparatório recentemente, quando disputou o Super Four Rio-Nordeste e conquistou uma vitória em três partidas.

Giovannoni, do Brasília

Após a Copa Universo, Brasília voltará suas atenções de volta à Liga Sul-Americana 2016 (Gaspar Nóbrega/FIBA)

O Brasília por sua vez ainda terá um compromisso muito importante antes do início do NBB CAIXA. Após disputar a Copa Universo, o elenco candango se concentrará na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, em que o time irá à Santiago del Estero, na Argentina, para disputa do Grupo 1, que ainda tem o Olímpico La Banda (ARG), o Weber Bahía Basket (ARG) e o Guaros de Lara (VEN).

+Clique e confira matéria completa sobre a fase semifinal da Liga Sul-Americana

Em meio ao Campeonato Gaúcho, o Caxias também usará a Copa Universo como preparação para o NBB CAIXA 2016/2017. Outro estreante que marcou presença nos playoffs da competição nacional na temporada passada, a equipe gaúcha também passou por algumas reformulações em seu elenco, com a saída e chegada de nomes importantes.

“São três times do NBB CAIXA, então vai ser bom para dar uma solidificada no nosso time e tirar parâmetros de competição. O Brasília é um time bom, está competindo há muito tempo, enquanto o Minas e o Vitória estão mais parecidos com a gente. Vai ser bom porque já vai dar uma cara para o nosso time, que já vem ganhando entrosamento pelo Campeonato Gaúcho”, disse o ala/pivô Arthur, uma das contratações do Caxias no período de baixa temporada.

Disputando o campeonato estadual, assim como o Caxias, o Minas é outra equipe que passou por diversas reformulações em seu elenco. Para o NBB CAIXA 2016/2017, a equipe mineira deverá contar com um elenco muito jovem, grande parte dele baseado no time que disputou a LDB 2016.