#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai fazer família?

05-02-2016 | 07:33
Por Liga Nacional de Basquete

Diante do Caxiais, Hettsheimeir pode completar ciclo de pontuar em dígitos duplos contra todas as equipes do NBB; confira as curiosidades dos times

Banrisul/Caxias do Sul x Paschoalotto/Bauru – Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RG) – sábado – dia 06 de fevereiro, às 17h30 (de Brasília) – ao vivo na RedeTV

Na tentativa
Em oito jogos feitos no campeonato como mandante, o estreante Caxias saiu três vezes com o resultado positivo no NBB.

Betinho anotou seu maior número de pontos num jogo nesta temporada na última partida contra o Franca (Ricardo Buffolin/ECP)

Betinho anotou seu maior número de pontos num jogo nesta temporada na última partida contra o Franca (Ricardo Buffolin/ECP)

Triunfo maiúsculo
Diante de sua torcida, o Caxias contou com a boa atuação de cinco jogadores anotando 10 ou mais pontos e emplacou uma ótima vitória diante do Franca Basquete, por 90 a 78.

Belo desempenho
Esta partida contra o Franca rendeu e o ala/armador Betinho, do Caxias, anotou 21 pontos em 25 tentados, seu maior número de tentos numa partida nesta temporada do NBB.

600
Além disso, com mais duas cestas de 2 pontos o ala/armador do Caxias chegará aos 600 tiros curtos convertidos em sua história no maior campeonato de basquete do país.

Outra marca
Betinho ainda pode alcançar a marca de 500 assistências, faltam apenas quatro passes decisivos para chegar ao feito.

Vai bem
Em nove jogos disputados fora de casa, a equipe do Bauru venceu cinco jogos nesta atual edição do campeoanto.

Não vacila!
Nos últimos quatro jogos que fez pelo NBB, a equipe comandada pelo técnico Demétrio Ferracciú venceu todas as partidas contra os times que estão em colocações inferiores na tabela de classificação.

Deu Bauru
Na primeira partida entre as equipes na história do NBB, o Bauru levou a melhor, por 78 a 51.

Fischer anotou expressimos 24 pontos, 5 rebotes e 10 assistências na última partida (João Pires/LNB)

Fischer anotou expressivos 24 pontos, 5 rebotes e 10 assistências na última partida (João Pires/LNB)

Expressivo
Com mais oito passes decisivos, o armador Ricardo Fischer, do Bauru, alcançará a marca de 800 assistências no maior campeonato de basquete do país com apenas 183 jogos disputados.

Dominante
Na última partida, o armador do Bauru anotou 24 pontos em 27 tentados, agarrou cinco rebotes e ainda deu dez passes decisivos.

Mais uma vez
Ex-atleta do Bauru, o ala Alex Oliveira, do Caxias, reencontrará a equipe do interior paulista pela sétima vez no NBB. Nos seis jogos anteriores contra os bauruenses, o jogador tem duas vitórias contra quatro derrotas. Sua atuação mais significativa contra o ex-time foi quando atuava pelo Paulistano, na temporada 2011/2012, quando a equipe da capital paulista venceu, por 78 a 63, e Alex anotou 16 pontos, nove rebotes e 20 de eficiência.

200
Mais dois rebotes e o armador Gustavinho, do Caxias, chegará à 200 sobras agarradas no NBB.

Vai fazer família
O pivô Rafael Hettsheimeir esta a 14 partidas anotando dois dígitos no NBB. Sua última partida com menos de dez pontos no NBB aconteceu em novembro, exatamente contra o Caxias. Na partida o pivô do Bauru anotou oito pontos.

700
Com mais cinco rebotes defensivos, o ala Robert Day, do Bauru, chegará à 700 sobras na defesa em sua história no maior campeonato de basquete do país.