#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai, Mogi!!!

21-02-2016 | 07:45
Por Liga Nacional de Basquete

Na rodada de encerramento do Grupo E, Mogi tem grande desempenho no segundo tempo, vence Malvín e garante inédita classificação ao Final Four da LDA

Mogi é o primeiro classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016 (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Mogi é o primeiro classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016 (Jose Jimenez Tirado/FIBA Américas)

O Mogi das Cruzes/Helbor está classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016. No início da noite deste domingo (21/02), o time brasileiro teve um grande desempenho no segundo tempo diante do Malvín (URU), venceu por 77 a 57 e garantiu a inédita passagem à fase decisiva do torneio continental.

Põe na conta: Com duas vitórias e uma derrota, o Mogi se classificou ao Final Four ao garantir a liderança Grupo E. O segundo colocado foi o Paschoalotto/Bauru, que levou a melhor sobre o Quimsa (ARG) por dez pontos de diferença (73 a 63) e ficou com a outra vaga do Grupo E.

Fez história: Em sua primeira participação na competição na história, o Mogi garantiu uma vaga entre os quatro melhores da Liga das Américas.

“Big 3”: Três jogadores tiveram participação mais do que fundamental na vitória mogiana neste domingo. Os cestinhas foram Shamell e Larry Taylor, que marcaram 17 e 15 pontos, respectivamente. Por sua vez, Tyrone contribuiu com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Mogi e Malvín (URU)

Substituiu à altura: Titular na vaga do capitão Filipin, que se lesionou na partida diante do Bauru, o ala Jimmy foi outro a ter bom desempenho neste domingo e deixou a quadra com 10 pontos, sendo oito deles no segundo tempo, e sete rebotes.

Com um duplo-duplo, Tyrone brilhou diante dos uruguaios (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Com um duplo-duplo, Tyrone brilhou diante dos uruguaios (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Momento decisivo: Depois de um primeiro tempo equilibrado, Mogi voltou muito bem para o terceiro quarto e colocou sua vantagem na casa dos sete pontos (53 a 46). Só que foi no período final que a equipe deslanchou. Em menos de cinco minutos jogados na parcial, a diferença no placar já estava na casa dos 17 pontos (68 a 51).

E agora? Após garantir a inédita classificação ao Final Four da Liga das Américas, Mogi voltará a se concentrar no NBB e fará uma sequência de quatro partidas em casa em um espaço de dez dias. O primeiro deles será no dia 25/02, diante do Franca Basquete, com transmissão ao vivo pelo #NBBnaWeb.

Data marcada: O Final Four da Liga das Américas acontecerá nos dias 11 e 12 de março, em sede a ser definida. O primeiro do Grupo E enfrentará o segundo do Grupo F, e o segundo do Grupo E enfrentará o líder da outra chave. Flamengo e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília tentarão a classificação no Grupo F.