#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vai pegar fogo

23-01-2015 | 10:44
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de três derrotas seguidas fora de casa, Paulistano recebe o vice-líder e embalado Bauru, neste sábado, em seu último jogo antes de disputar a Liga das Américas 2015

O reencontro do Paulistano/Unimed com seu torcedor após cinco partidas atuando longe de casa certamente será brindado com um grande jogo. Neste sábado, os atuais vice-campeões do NBB medirão forças com ninguém menos que o atual campeão sul-americano e vice-líder Paschoalotto/Bauru, às 18 horas (de Brasília), em partida antecipada da 20ª rodada e remarcada por conta da participação do Paulistano na Liga das Américas 2015.

Protagonistas de mais uma reedição da final do Campeonato Paulista 2013, vencida pelos bauruenses, as duas equipes entrarão em quadra vivendo momentos um tanto quanto distintos na competição. O clube da capital vem de três derrotas seguidas, contra Limeira, Flamengo e Macaé, enquanto isso, o time bauruense vem de 12 triunfos consecutivos e segue emplacando a maior sequência de vitórias de sua história no NBB.

“Estamos vindo de uma sequência muito boa, mas os últimos jogos fora de casa foram muitos desgastantes. Temos que manter o foco para fechar essa série com mais uma vitória”, destacou o pivô bauruense Rafael Hettsheimeir, terceiro cestinha do NBB 7, com média de 17,65 pontos por partida.

O Bauru conquistou o título do Campeonato Paulista 2013 em cima do Paulistano (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Bauru conquistou o título do Campeonato Paulista 2013 em cima do Paulistano (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com os dois resultados negativos sofridos nas últimas rodadas, os comandados de Gustavo De Conti caíram para a nona colocação, agora com campanha de nove êxitos em 18 oportunidades (50% de aproveitamento). Já o Bauru segue firme na caça ao líder Winner/Limeira e agora acumula rendimento total de 15 resultados positivos em 17 partidas que disputou (88,2% de aproveitamento), mesmo número de derrotas que os limeirenses, que possuem um jogo a mais.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Em sua última vitória, contra o Basquete Cearense, por 109 a 67, em Fortaleza (CE), o Bauru estabeleceu o novo recorde de bolas de 3 pontos da história do NBB ao converter incríveis 21 tiros de fora. O recorde antes era de 19 arremessos longos convertidos, marca já alcançada por Joinville contra o Pinheiros no NBB 1, pelo Flamengo em cima do São José no NBB 2, e pelo próprio São José em cima do mesmo Flamengo, também na segunda edição.

“Enfrentaremos um dos melhores times do Brasil, se não for o melhor. Temos que tentar anular as principais jogadas deles. Contra o Basquete Cearense eles definiram o jogo nos arremessos de três pontos, por isso estamos trabalhando para diminuir esse volume de jogo”, afirmou o ala Henrique Pilar, do Paulistano, que defendeu as cores do Bauru durante as temporadas 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.

No confronto entre as duas equipes no primeiro turno da atual temporada, o Bauru fez valer o mando de quadra e bateu o Paulistano/Unimed, diante de bom público no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, pelo placar de 81 a 74, em partida que marcou a estreia do ala Alex Garcia com a camisa bauruense pelo NBB. Na ocasião, o “Brabo” teve uma estreia de gala e deixou a quadra com expressivos 28 pontos, nove rebotes e sete assistências.

No primeiro turno, Alex teve estreia de gala, anotou 28 pontos e o Bauru venceu o Paulistano no Panela de Pressão (Henrique Costa/Bauru Basket)

No primeiro turno, Alex teve estreia de gala, anotou 28 pontos e o Bauru venceu o Paulistano no Panela de Pressão (Henrique Costa/Bauru Basket)

Depois de enfrentar o Bauru, o Paulistano vai “virar a chave” e voltar todas as suas atenções para a Liga das Américas 2015. Atual vice-campeão do NBB, o clube alvirrubro iniciará a caminhada na primeira competição de nível continental de sua história no basquete no dia 30 de janeiro, em Corrientes (ARG), sede do Grupo C, que ainda contém o anfitrião Regatas Corrientes (ARG), o Halcones Rojos (MEX) e o Marinos de Anzoategui (VEN).

“Se conseguirmos diminuir o volume de jogo deles (Bauru) temos mais chances de conseguir o resultado positivo e iniciar a disputa da Liga das Américas ainda mais confiantes. Vamos entrar muito concentrados e contando com o apoio do nosso torcedor nesse reencontro”, acrescentou Pilar, reboteiro (5,6 por jogo) e terceiro maior pontuador (9,6 pontos por jogo) do Paulistano na atual temporada do NBB.