#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Vai pegar fogo!

10-03-2016 | 01:04
Por Liga Nacional de Basquete

Em seu primeiro jogo como mandante, Ginástico recebe o líder Campo Mourão, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Liga Ouro 2016

Lucas, do Ginástico, e Marcellus, do Vasco

Com boa atuação de Lucas na prorrogação, o Ginástico estreou com vitória, por 79 a 76, diante do Vasco, na Liga Ouro 2016 (Luiz Pires/LNB)

Com inícios distintos, Ginástico/Olympico e Campo Mourão se enfrentarão, nesta quinta-feira (10/03), pela segunda rodada da Liga Ouro 2016, em Belo Horizonte (MG), às 19h30. Em caso de vitória, os mandantes igualarão a campanha do rival, deixando ambos com duas vitórias e uma derrota na temporada.

Em sua estreia, o clube mineiro fez bonito diante do Vasco e ganhou fora de casa, por 79 a 76, com direito a prorrogação. Os grandes destaques da equipe mineira foram os quatro atletas que atingiram dois dígitos de pontuação. Fred, com 15, Fabricio, com 12 e Perez, com 10, mantiveram o time vivo na partida. No tempo extra, o armador Lucas Avelino se destacou, com nove pontos, e também fechou o confronto com 12 pontos registrados.

No segundo confronto contra a equipe carioca, o final não foi feliz para o Ginástico. Mesmo com os 16 pontos anotados por Fabricio, a equipe mineira saiu derrotada, por 97 a 78. Agora, o elenco comandado por Jefferson Teixeira tem 50% de aproveitamento, com uma vitória e uma derrota na temporada.

André Bambu e Ted Simões, do Campo Mourão

O Campo Mourão fez bonito dentro de casa, e venceu suas duas primeiras partidas na Liga Ouro 2016 (Luiz Pires/LNB)

Já o Campo Mourão, que já disputou as duas primeiras edições da Liga Ouro, é o líder isolado desta temporada. Com duas vitórias e 100% de aproveitamento, a equipe buscará manter a boa fase, em solo mineiro, e para isso terá que contar com Milton Garner.

O norte-americano foi o destaque mourãoense nas duas partidas da equipe na competição. Com 19 pontos, no primeiro jogo e 22 no segundo, o atleta saiu como cestinhas nas vitórias, por 83 a 68 e 84 a 77, sobre o Sport Recife, dentro de casa.