#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Vai ser importante!

11-09-2015 | 11:32
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru faz acordo com Limeira, e ala/pivô Rafael Mineiro, campeão pan-americano com a Seleção, disputará Mundial Interclubes por empréstimo

Rafael Mineiro disputou o Pan e a Copa América pela Seleção Brasileira neste ano (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Rafael Mineiro disputou o Pan e a Copa América pela Seleção Brasileira neste ano (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

O Paschoalotto/Bauru terá um reforço pontual na disputa do Mundial Interclubes. Na noite desta quinta-feira, a equipe anunciou um acordo com o Winner/Limeira para contar com os serviços do ala/pivô Rafael Mineiro nas duas partidas diante do Real Madrid, nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

+Clique aqui e garanta seu ingresso para as partidas entre Bauru e Real Madrid

Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 com a Seleção Brasileira, Rafael Mineiro representará a equipe bauruense no confronto entre os atuais campeões das Américas e da Europa e depois retornará normalmente à sua equipe. O jogador disputará normalmente a última rodada da fase classificação do Paulista pelo Limeira, neste sábado, no duelo contra o próprio Bauru, e deve se apresentar ao técnico Guerrinha na próxima semana.

“A atitude da Winner/Limeira foi exemplo para todas as demais equipes do país porque o Bauru é o nosso representante na competição e que estará levando o nome do Brasil e de todo o trabalho desenvolvido aqui para os admiradores de basquete do mundo inteiro”, contou Rafael Mineiro.

No último NBB, Mineiro foi um dos destaques do semifinalista Limeira (Cleomar Macedo/Divulgação)

No último NBB, Mineiro foi um dos destaques do semifinalista Limeira (Cleomar Macedo/Divulgação)

Com a confirmação da lesão de Murilo Becker, que passou por uma cirurgia no olho, o Bauru contava apenas com Hettsheimeir e o garoto Wesley Sena para compor seu garrafão. Ainda em recuperação de uma lesão sofrida durante a última temporada do NBB, o ala/pivô Jefferson William retornou aos treinos nesta semana e chegará para a Copa Intercontinental apenas com 80% de suas condições físicas. Então, Mineiro terá um importante papel na rotação bauruense nos dois duelos diante do Real Madrid.

“Para nossa equipe será muito importante na rotação pelo alto nível que vamos jogar. Ele tem características interessantíssimas para nosso time e vai completar bastante. Faço questão de agradecer a equipe de Limeira por pensar no basquete brasileiro e liberá-lo. Agora é a hora do basquete brasileiro”, disse o comandante bauruense Guerrinha.

+Clique aqui e confira todas as informações de Bauru x Real Madrid no Hot Site da Copa Intercontinental 

Esta não será a primeira vez que Rafael Mineiro disputará a Copa Intercontinental. Em 2013, ainda com a camisa do Pinheiros, o jogador disputou a primeira edição da “era moderna” do torneio. Na ocasião, o clube da capital paulista acabou derrotado pelo Olympiacos, da Grécia, e ficou com o vice-campeonato mundial.

“Participar dessa competição já é algo incrível, jogar contra o Real Madrid é mais motivador ainda. Acredito que eu possa ter uma leitura maior do jogo por ter enfrentado alguns dos jogadores durante a Copa América. Sei que o desafio é grande, mas estou muito animado com essa oportunidade que surgiu”, disse o jogador, de 27 anos e 2,09m de altura.

“Estou muito feliz pelo convite da equipe de Bauru. Ser lembrado em meio a tantos pivôs de qualidade que temos no Brasil é realmente uma realização pessoal. Vou retribuir com muita dedicação na busca por mais um título”, completou Mineiro.

Em 2013, Mineiro disputou a Intercontinental pelo Pinheiros (Luiz Pires/Divulgação)

Em 2013, Mineiro disputou a Intercontinental pelo Pinheiros (Luiz Pires/Divulgação)

Para a disputa da principal competição interclubes do planeta, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) permite que os clubes possam fazer contratações pontuais e Bauru repetirá o que fez o Flamengo no último ano. Campeão mundial em 2014, o clube da Gávea contou com os serviços do pivô norte-americano Derrick Caracter nos dois jogos diante do Maccabi Tel-Aviv.

“Bauru é o Brasil nesse Mundial. Fiquei muito feliz com o entendimento de Limeira sobre a importância desse momento para o basquete brasileiro. A vinda do Rafael irá fortalecer muito nossa equipe e ainda mais relação entre os clubes da LNB”, disse o dirigente bauruense Victor Jacob.

“Bauru é Brasil! É um momento muito especial para essa equipe e para o basquete brasileiro. Temos o prazer de colaborar numa ocasião como essa. Desejamos toda a sorte do mundo ao Bauru e estaremos na torcida pelo representante do nosso país na competição”, concordou o presidente limeirense Cássio Roque.