#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vale muito

16-01-2017 | 02:37
Por Liga Nacional de Basquete

Carrasco macaense no Campeonato Carioca, Vasco viaja ao litoral norte-fluminense para confronto único do NBB CAIXA 16/17 nesta segunda-feira

Mais equilibrado a cada rodada, o NBB CAIXA 16/17 viverá um dos confrontos regionais mais aguardados de sua nona edição. Rivais nos playoffs do Campeonato Carioca, Macaé Basquete e Vasco da Gama se encontrarão pela primeira vez na competição nacional nesta segunda-feira (16/01), às 19h30 (de Brasília), em Macaé (RJ), litoral norte-fluminense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Ao longo da competição estadual, o cruzmaltino foi verdadeiro carrasco do elenco macaense. Além das vitórias por 75 a 62 e 85 a 82, pela fase de classificação, os vascaínos eliminaram os rivais regionais nos playoffs, com triunfos por 74 a 58 no Jogo 1, 76 a 61 no Jogo 2, e consequentemente, por 2 a 0 na série semifinal.

Hélio, do Vasco, e Schneider, do Macaé

No Campeonato Carioca, o cruzmaltino venceu os macaenses nos quatro confrontos diretos protagonizados pelas equipes (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Para parar o cruzmaltino nesta noite o Macaé precisará estar atento aos detalhes, algo que vem atrapalhando muito o time norte-fluminense ao longo da temporada. Em sua última derrota, os comandados de Léo Costa fizeram jogo de igual para igual contra o vice-líder do NBB CAIXA 16/17, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, mas acabaram derrotados, por 74 a 72.

“Partida duríssima, Macaé vem fazendo grandes jogos. Tem sido derrotados no detalhes, perdeu a última partida em Brasília por dois pontos, contra um dos principais times do torneio, fora de casa. Então, temos que tomar este cuidado redobrado, até mesmo por estarmos atuando longe de São Januário. É um confronto muito importante se quisermos subir ainda mais na tabela”, comentou o ala/pivô William Drudi, do Vasco.

Se os detalhes foram cruéis para o Macaé em sua última atuação, o mesmo não pode se dizer do Vasco, que bateu o EC Pinheiros por apenas dois pontos (72 a 70) em seu compromisso anterior. Com a vitória os vascaínos chegaram à 50,0% de aproveitamento na temporada e agora estão dividindo a oitava colocação do NBB CAIXA 16/17 com Campo Mourão Basquete e Franca Basquete/Magazine Luiza.