#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Vale tudo!

09-05-2016 | 03:34
Por Liga Nacional de Basquete

Em confronto direto pela primeira colocação da fase de classificação da Liga Ouro 2016, Vasco enfrenta Campo Mourão, nesta segunda, no Rio de Janeiro

Collum, do Vasco, e Milton Garner, do Campo Mourão

Em confronto direto, Vasco e Campo Mourão decidem a primeira colocação da Liga Ouro 2016 (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nesta segunda-feira (09/05), CR Vasco da Gama e Campo Mourão Basquete definem seus futuros na Liga Ouro 2016. Após vitória cruzmaltina no último sábado (07/05), as duas equipes entram em quadra hoje dependendo de si mesmas, e o vencedor garantirá o acesso direto à Final, que dá ao campeão o direito de pleitear a uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017. O duelo ocorrerá no Ginásio Vasco da Gama, às 19h30 (de Brasília).

O Vasco precisava vencer os dois duelos contra a equipe paranaense, atual líder da competição, e ainda tirar uma vantagem de dez pontos no confronto direto (obtidos no primeiro turno) para assumir a primeira colocação da Liga Ouro 2016. No jogo de sábado, o cruzmaltino venceu pelo placar de 81 a 66 e já liquidou o saldo de pontos. A matemática ficou bem mais simples, quem vencer nesta segunda garante a classificação a grande decisão do campeonato de acesso ao NBB CAIXA.

Para sair vencedor no sábado, a equipe carioca contou com boas atuações de grande parte de seu elenco e superou o Campo Mourão de forma dominante. Palacios mais uma vez foi o nome do time. Após entrar no segundo quarto perdendo por três pontos, o argentino chamou a responsabilidade, anotou 11 pontos em 13 tentados, e foi o motor da virada vascaína. O atleta terminou o jogo como cestinha e melhor passador, com 19 pontos anotados e sete assistências distribuídas, além dos quatro rebotes obtidos.

Palacios, do Vasco, e Alexey, do Campo Mourão

Com grande atuação de Palacios o Vasco bateu o Campo Mourão, por 81 a 66, no sábado, e agora precisa de uma vitória simples nesta segunda (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Outros nomes que se destacaram pelo time cruzmaltino foram: Gaúcho, jogador que mais tempo ficou em quadra (quase 36 minutos), anotou 16 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu três assistências, e Márcio Dornelles, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 14 tentos, e ficou muito próximo de um duplo-duplo, ao pegar nove rebotes.

Pelo lado do Campo Mourão poucos foram os destaques individuais. A equipe sofreu com a forte defesa vascaína, principalmente no segundo tempo, e saiu de quadra com apenas 39,1% de aproveitamento nos pontos tentados. O principal nome dos paranaenses foi o ala Ted Simões, cestinha da equipe com 12 pontos, além de dois rebotes obtidos.

Independente do vencedor desta noite, a equipe derrotada segue viva na Liga Ouro 2016. Vasco ou Campo Mourão terão pela frente na fase semifinal o Ginástico/Olympico, que já está garantido na terceira colocação na fase de classificação. Tanto o time carioca quanto o paranaense terão vantagem na série contra os mineiros, podendo fazer até três partidas em casa no confronto melhor de cinco jogos.

O time carioca não contará novamente com o ala/pivô Douglas Nunes continua, que fraturou o dedo da mão direita e está em tratamento intensivo para ficar 100% recuperado nos duelos seguintes do campeonato.