#JOGAJUNTO

Mais basquete

Valeu, Bauru

11-03-2018 | 10:15
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru deixa vantagem de 13 pontos escapar, leva virada do Estudiantes e não consegue classificação ao Final Four da Liga das Américas

O Sendi/Bauru Basket deu adeus ao sonho de ir ao Final Four da Liga das Américas. Na noite deste domingo (11/03), na cidade de Corrientes (ARG), a equipe bauruense perdeu o confronto direto pela última vaga para o Estudiantes de Concórdia (ARG), por 93 a 88, e foi eliminada da “Libertadores do Basquete”.

A derrota aconteceu de maneira dolorosa. O Dragão foi soberano no primeiro tempo e caminhou para o vestiário com 13 pontos de frente (47 a 34). Porém, o cenário mudou completamente na volta do intervalo e a história não teve um final feliz. Dominante, o Estudiantes venceu o terceiro quarto por largos 31 a 15 e conseguiu a virada. No período final, os argentinos somente controlaram a vantagem e bloquearam qualquer tentativa de reação dos bauruenses.


Os norte-americanos Anthony Smith e Clay Tucker foram o grande “pesadelo” do Bauru partida. O primeiro não descansou um segundo sequer e registrou expressivos 27 pontos (5/8 nas bolas de 3), sete rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, o segundo foi autor de 20 pontos (4/11 nas bolas de 3), sete assistências e cinco rebotes.

Pelo lado do Bauru, que atuou desfalcada do pivô Shilton, o destaque ficou por conta do pivô Rafael Hettsheimeir, com 20 pontos e sete rebotes. Quem também se sobressaiu pela equipe brasileira foi o armador norte-americano Kendall Anthony, com 13 pontos, e o ala Duda Machado, autor de 12 tentos.

+Estatísticas completas da partida entre Bauru x Estudiantes

Com dez pontos, cinco rebotes, dois tocos e um show de disposição nos nove minutos em que esteve em quadra, o jovem pivô Michael Uchendu, de apenas 19 anos, apareceu bem para o Bauru e justificou a oportunidade recebida nos poucos minutos em que ficou em quadra.

“É difícil fazer uma avaliação desse jogo, mas foram dois tempos distintos. No primeiro, nós controlamos o jogo e ficamos com 13 pontos na frente. No segundo tempo, não soubemos administrar essa vantagem. Os dois americanos estavam muitos inspirados e isso nos custou a partida e a classificação”, disse Duda Machado.

“Sabemos quantas pessoas estavam na torcida e nos apoiando, e agradecemos isso. Demos o nosso máximo e saímos de cabeça erguida. Agora, é focar no NBB”, completou Duda, que curiosamente enfrentou o mesmo Estudiantes na Liga Sul-Americana 2017 quando defendeu o Guaros de Lara (VEN).

Agora, a torcida brasileira vai toda para o Mogi das Cruzes/Helbor, que representará o Brasil no Final Four da Liga das Américas 2018 no meio de três argentinos (San Lorenzo, Regatas Corrientes e Estudiantes de Concórdia). O adversário mogiano na semifinal será o Regatas, no dia 24 de março, em sede ainda não definida.