#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Valeu, Marília!

30-05-2015 | 02:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande estrutura e mais de sete mil pessoas no Ginásio Neusa Galetti, Marília é aprovada por todos presentes na partida que definiu o NBB 7

Nunca antes tendo sediado uma partida do principal campeonato do país, pode-se dizer que o Ginásio Neusa Galetti estreou com a mão direita no NBB. O ginásio em Marília recebeu o Jogo 2 da grande Final da sétima edição do NBB entre Paschoalotto/Bauru e Flamengo, a partida que definiu o título do campeonato nacional da equipe rubro-negra.

“Foi um evento inédito para a nossa cidade. Tivemos jogadores de alto nível, de seleção em quadra, e fico muito contente por presentear a torcida do Bauru, do povo mariliense e também da torcida do Flamengo com essa partida”, comentou Gastão, secretário de esportes de Marília e ex-jogador.

Ginásio Neusa Galetti, em Marília

O Ginásio Neusa Galetti ficou completamente lotado durante o Jogo 2 da Final do NBB 7 (Fotojump/LNB)

Líder da fase de classificação do NBB, o Bauru teria o direito de mandar os dois últimos jogos da fase melhor de três jogos da grande Final da temporada 2014/2015. Mesmo com o mando de quadra, a equipe bauruense não pôde atuar no Ginásio Panela de Pressão, que não atende aos pré-requisitos da LNB (Liga Nacional de Basquete) para a realização de uma partida de Final.

“Só temos que agradecer a cidade de Marília. Estreitar mais o relacionamento, talvez ver como eles estão fazendo o basquete aqui, se existe categoria de base, se nós podemos dar suporte, ajudar em alguma coisa para o basquete regional voltar a ser forte aqui como era nos anos 80”, declarou Vitinho Jacob, diretor do Bauru.

Para isso, o time do técnico Guerrinha mandou sua partida em Marília, cidade do Interior do Estado de São Paulo, que fica aproximadamente a 100 quilômetros de distância de Bauru, no Ginásio Neusa Galetti, que tem a capacidade de suportar mais de sete mil pessoas.

As torcidas do Bauru, Flamengo e o povo de Marília, esgotaram todos os ingressos disponíveis um dia antes da partida e engrandeceram ainda mais a grande festa que foi realizado no ginásio.

Se existia a rivalidade entre bauruenses e marilienses, muito por causa das partidas entre Noroeste e Marília no futebol, hoje a rivalidade por foi colocada de lado. Completamente lotado, mais de sete mil pessoas empurram o Bauru.

“Não fiquei surpreso com essa festa, já imaginava que teríamos esse apoio. A torcida foi sensacional, os sete mil presentes estiveram com o nosso time durante o jogo. Marília nos acolheu de braço abertos, espero repetir a campanha no próximo ano para que possamos disputar outra Final aqui dentro”, declarou o diretor bauruense.

8J7A6499

Público mariliense esgotou todos os sete mil ingressos para a segunda partida da Final da temporada 2014/2015 do NBB um dia antes do evento (Fotojump/LNB)

Dono de grande estrutura, o ginásio Neusa Galetti que possui cadeiras para todos os lugares disponíveis. Mesmo sem receber um evento esportivo há quatro anos, o ginásio ficou completamente lotado e foi aprovado por todos os presentes na partida deste sábado.

“Mostramos a nossa estrutura, com certeza está aberta a possibilidade de futuras partidas aqui. A LNB está de parabéns pelo profissionalismo e também pela organização, fico muito feliz por brindar o público com esse grande espetáculo”, concluiu o secretário de esportes de Marília.

Os sete mil torcedores e o Ginásio Neusa Galetti presenciaram dois marcos na história do basquete brasileiro. Com a vitória neste sábado, por 77 a 67, o Flamengo venceu a série Final do NBB 7 e se tornou a equipe mais vencedora do NBB e o experiente ala Marcelinho Machado se tornou o jogador mais vitorioso do campeonato nacional, com quatro conquistas.