#JOGAJUNTO

Mais basquete

Valeu, Pinheiros!

06-02-2012 | 01:42
Por Liga Nacional de Basquete

Time paulista fica com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana, após derrota para o Obras Sanitarias. Na disputa de terceiro lugar, Brasília vence

Shamell, do Pinheiros

Divulgação/LNB

O Pinheiros/SKY ficou com o vice-campeonato da Liga Sul-Americana. Neste domingo, em Buenos Aires (ARG), o time foi derrotado pelo Obras Sanitarias, da Argentina, por 88 a 73, na partida decisiva da competição e ficou com a medalha de prata.

Para chegar à decisão da Liga Sul-Americana, o Pinheiros apresentou ótima campanha. Na primeira fase, bateu o Flamengo por 74 a 59 e, na segunda partida, foi derrotado pelo Atenas de Cordoba, da Argentina, por 65 a 63. Como líder do Grupo A, avançou à semifinal, em que enfrentou o Uniceub/BRB/Brasília e venceu por 60 a 55.

Na noite deste domingo, o Pinheiros fez um bom início de jogo e terminou o primeiro quarto apenas quatro pontos atrás do adversário (26 a 22). Na sequencia do confronto, entretanto, os mandantes conseguiram valer a força da torcida e o mando de quadra e abriram uma vantagem de 45 a 31 antes do intervalo. Daí em diante, a equipe argentina se manteve na frente e conquistou o título da competição continental.

“Começamos bem a partida, mas a gente estava enfrentando também muitos problemas físicos, que atrapalharam o grupo desde ontem. Alguns dos principais jogadores, como Shamell e Morro, estavam mal fisicamente, sofrendo com problemas de saúde, e não puderam contribuir com 100%”, comentou Claudio Mortari, técnico do Pinheiros. “Mesmo após o adversário abrir boa vantagem no segundo quarto, tentamos buscar, mas infelizmente não foi suficiente”, completou o treinador.

Após conquistar o vice-campeonato da Liga-Sul-Americana, o Pinheiros volta as suas forças para o NBB. Pela competição nacional, o time mantém a liderança e entra em quadra nesta quinta-feira (09/02), às 20h, diante do Araraquara.


Brasília fica com o terceiro lugar

Na disputa pela medalha de bronze, o Uniceub/BRB/Brasília venceu o Atenas (ARG), por 76 a 74. O ala do time brasileiro, Alex, foi o nome do jogo. O capitão da equipe de Brasília foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, e foi autor da cesta decisiva. Com menos de dois segundos para o final, Alex acertou um arremesso de 3 pontos que deu a vitória aos brasileiros.