#JOGAJUNTO

Valeu, Mogi!

12-03-2016 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo com 31 pontos de Shamell, Mogi não resiste ao embalo do Guaros no fim, perde na Venezuela e disputa 3º lugar da Liga das Américas neste sábado com o Flamengo

3/11/2016 - Barquisimeto, Venezuela - Partido entre Mogi das Cruzes (BRA) vs Guaros de Lara (VEN) durante el Final Four de la Liga de la Americas 2016. (photo: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

Mogi bem que tentou, lutou até o fim, mas não conseguiu bater o Guaros no lotado Domo Bolivariano (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

O Mogi das Cruzes/Helbor lutou, suou a camisa até o final, mas não consegui bater o Guaros de Lara (VEN). Na casa do adversário, em Barquisimeto, na Venezuela, o time do técnico Danilo Padovani sofreu no último quarto, foi superado pelo placar de 81 a 73 e ficou de fora da grande decisão da Liga das Américas 2016.

Bem que tentou: MVP e campeão da Liga das Américas 2013 pelo EC Pinheiros, o ala norte-americano Shamell, do Mogi, mostrou que cresce nas horas de decisão na competição continental e por pouco não deu a vitória ao Mogi. Com um expressivo duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes, o jogador bem que tentou, mas as falhas no fim não concretizaram a tão sonhada vitória mogiana sobre os venezuelanos.

Fizeram a diferença: Pelo lado do Guaros de Lara, uma dupla também vinda dos Estados Unidos fez a diferença: o ala/pivô Damien Wilkins e o armador Tyshawn Taylor tiveram atuações pra lá de expressivas e deixaram a quadra com 28 pontos cada, o que somados representaram 56 pontos, nada menos que 69,1% dos pontos da equipe.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Mogi e Guaros (VEN)

Momento chave: Depois de muita disputa nos três primeiros quartos, o Mogi não resistiu ao Guaros no período final. Na metade da parcial, o time da casa abriu dez pontos e deu um importante passo rumo à vitória (69 a 59). Minutos depois, os brasileiros chegaram a cortar o prejuízo para dois pontos (69 a 67), mas a equipe da Venezuela segurou o resultado, tornou a abrir uma confortável vantagem e confirmou o crucial triunfo que a levou à decisão.

E agora: Com a derrota, os mogianos disputarão a medalha de bronze da “Libertadores do Basquete” neste sábado (12/03), diante do Flamengo, que perdeu para o Paschoalotto/Bauru (83 a 81), às 18h45 (de Brasília). Já o Guaros fará a final com os bauruenses às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.