#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Válido intercâmbio

01-12-2015 | 05:55
Por Liga Nacional de Basquete

Após experiência como comentarista da LDB na web, Guerrinha vai à Argentina para intercâmbio com o San Lorenzo (ARG) a convite do renomado técnico Julio Lamas

Depois da experiência como comentarista das partidas do Grupo B da LDB 2015, em Belo Horizonte (MG), o técnico Guerrinha terá mais um importante compromisso pela frente. A convite do renomado treinador argentino Julio Lamas, o ex-comandante do Paschoalotto/Bauru passará dez dias na Argentina acompanhando a programação do San Lorenzo.

Guerrinha chegou à Argentina nesta segunda-feira e passará 10 dias com o San Lorenzo de Julio Lamas (Divulgação/LNB)

Guerrinha chegou à Argentina nesta segunda-feira e passará 10 dias com o San Lorenzo de Julio Lamas (Divulgação/LNB)

A viagem tem como principal objetivo o intercâmbio entre as duas escolas de basquete, a brasileira e a argentina. Guerrinha acompanhará treinos táticos, participará de reuniões de planejamento, além de assistir quatro jogos do San Lorenzo na competição nacional da Argentina.

“Esse convite foi de uma honra muito grande, pois um técnico argentino da capacidade do Julio Lamas colocar à disposição a equipe dele (San Lorenzo), que é uma das melhores da Argentina, e toda a estrutura para fazer esse intercâmbio, é muito válido. Além disso, ele disponibilizou todos os treinos, reuniões, dinâmicas de trabalho, vestiário e viagens com o time.

“Isso mostra o respeito que eles têm com o basquete brasileiro e nós temos por eles também. Essa troca, sem dúvida alguma, é um ganho muito grande para mim não só como pessoa, mas como profissional também. Agora que estou sem equipe é um momento de reciclagem, de estudo e de recarregar as baterias para voltar ainda mais forte”, concluiu Jorge Guerra.

Na excursão pela Argentina, Guerrinha acompanhará os jogos do San Lorenzo contra as equipes do Quilmes, Obras Sanitárias duas vezes, e encerrará o intercâmbio no duelo contra o Peñarol, no dia 9 de dezembro (quarta-feira).

Nascido em Buenos Aires (ARG), Julio Lamas é um dos técnicos mais renomados do basquete “hermano” e tem passagens por diversos clubes de lá, como Venado Tuerto, Libertad Sunchales e Obras Sanitárias, este onde conquistou grande parte de suas glórias. Aos 51 anos, o treinador foi três vezes campeão (1997, 2005 e 2008) e sete vezes eleito o Técnico do Ano (1991, 1997, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2011) da Liga Argentina.

Ainda em solo argentino, conquistou duas Ligas Sul-Americanas (2006 e 2011) e um Interligas (2011). Além disso, tem passagens pelo basquete espanhol, com destaque para o Real Madrid. Pela seleção de seu país, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.