#JOGAJUNTO

LNB

Valorizou

10-04-2017 | 02:36
Por Liga Nacional de Basquete

Meio & Mensagem destaca vídeo temático dos playoffs com música do Scalene na matéria “Campanhas da Semana”

A campanha institucional dos Playoffs do NBB CAIXA com a música “Legado”, da banda Scalene, ganhou moral no renomado portal Meio & Mensagem. Na sessão “Campanhas da Semana”, o site deu destaque à inédita campanha apresentada com o vídeo, criado unicamente pela equipe de comunicação da Liga Nacional de Basquete (LNB).

A ação da LNB foi a única relacionada a esportes olímpicos da matéria, onde também foram destacadas campanhas de marcas expressivas, como Harley Davidson, Crocs, Dicico e Carefree. A maioria das campanhas das marcas citadas no post foram feitas através de agências, diferente da LNB, que criou o vídeo da banda Scalene com sua própria equipe (veja abaixo).

+Clique aqui e confira o “Campanhas da Semana” do Meio & Mensagem

Com os direitos cedidos pela própria banda, a música “Legado” remete a uma batalha e ao legado que as conquistas podem deixar. Relacionando com os Playoffs do NBB CAIXA, a alusão é a luta pelo título e o que isso pode representar aos atletas e times.

Uma das estratégias de marketing e comunicação da LNB nesta temporada é justamente unir a música com o esporte. Vide o Jogo das Estrelas 2017, que além de todas as ações de entretenimento envolvidas, contou com o inédito show da banda Jota Quest no intervalo do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo no Ginásio do Ibirapuera.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira o vídeo da campanha da LNB para os playoffs do NBB CAIXA: