#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vamos, Franca

14-12-2018 | 01:13
Por

Com série empatada em 1 a 1, Franca e Instituto de Córdoba decidem título da Liga Sul-Americana acontece nesta sexta-feira

O título da Liga Sul-Americana estará em jogo nesta sexta-feira (14/12). Após a vitória do Instituto de Córdoba sobre o Sesi Franca nesta quinta (13/12), as equipes farão o jogo decisivo, às 22h15, novamente na Argentina, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de vencer o Jogo 1, no Pedrocão, Franca teve a chance de conquistar o título nesta quinta. No entanto, o time argentino fez valer o fator casa, venceu por 79 a 68 e deixou tudo igual na série disputada em uma melhor de três partidas.

Destaque francano na partida anterior, Didi voltou a brilhar e foi novamente o cestinha da equipe, com 20 pontos. Seu auge aconteceu no segundo quarto, em que marcou 16 pontos (4/5 nas bolas de 3) e liderou a virada francana no fim do primeiro tempo.

Didi teve mais uma atuação brilhante na Final da Liga Sul-Americana (FIBA Américas/Divulgação)

Com mais regularidade na segunda metade do jogo, o Instituto controlou o ritmo e garantiu a vitória com propriedade nos minutos finais. Depois de perder o primeiro tempo por 35 a 34, a equipe de Córdoba venceu os 20 minutos finais por 45 a 33

Os destaques da equipe ficaram por conta de Scala, cestinha do jogo, com 21 pontos, Piñero, autor de 15 pontos e oito rebotes, e do norte-americano Clancy, que teve um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes. No Franca, além de Didi, Hettsheimeir também teve boa atuação e marcou 14 pontos. O time brasileiro atuou desfalcado de Elinho, que sofreu uma lesão muscular na virilha no início do Jogo 1.

+ Confira as estatísticas completas do Jogo 2 entre Instituto de Córdoba e Sesi Franca

Por ter feito melhor campanha na fase semifinal, o Instituto de Córdoba tem a vantagem de decidir a Liga Sul-Americana em casa, no Ginásio Angel Sandrin.

Caso saia campeã, Franca dará ao Brasil o quinto título nos últimos seis anos. A equipe luta por sua primeira conquista neste novo formato da Liga Sul-Americana – antes, quando ainda era chamado de Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, a equipe conquistou seis troféus.

Ginásio Angel Sandrin é o palco da grande decisão da Liga Sul-Americana (FIBA Américas/Divulgação)