#JOGAJUNTO

LDB / Mais basquete

Vamos lá, Brasil!

23-05-2014 | 04:34
Por Liga Nacional de Basquete

Com oito jogadores que já disputaram a LDB, Seleção Brasileira Sub-18 é convocada para a disputa da Copa América da categoria; torneio começa em 20 de junho

Recentemente, a Seleção Sub-18 disputou um torneio amistoso em Milão, na Itália (Euroliga/Divulgação)

Recentemente, a Seleção Sub-18 disputou um torneio amistoso em Milão, na Itália (Euroliga/Divulgação)

O técnico Pablo Costa, da seleção Brasileira sub-18, convocou os 18 atletas que irão iniciar os treinos para a disputa da Copa América Pré-Mundial da categoria. Os atletas que defenderão o Brasil no torneio se apresentam no dia 5 de junho, e usarão o Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para os treinos. O torneio acontecerá de 20 a 24 de junho, no estado do Colorado, Estados Unidos.

Dentre os convocados, estão sete atletas disputaram a LDB 2013 (Liga de Desenvolvimento de Basquete), são eles: João Pedro (Macaé Basquete), Georginho (Pinheiros/SKY), Rafael Cintra (Minas Tênis Clube), Junio (Vivo/Franca), Leonardo Jacon (Winner/Kabum/Limeira), Pedro Henrique (Paulistano/Unimed), Victor André (Paulistano/Unimed). Além disso, Wesley Sena, ex-Palmeiras/Meltex e hoje no Paschoalotto/Bauru, atuou na edição de 2012 da maior competição de base do basquete brasileiro.

O Brasil está no grupo A junto com Canadá, Porto Rico e Republica Dominicana. A Seleção Brasileira estreia no dia 20, contra os canadenses. Estados Unidos, Argentina, Uruguai e México formam o grupo B. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.

“Estamos convocando um grupo de atletas que vão brigar para representar o Brasil na Copa América. A ideia é avaliar como cada um está para formarmos um time forte e competitivo. São atletas que já estão sendo observados há muito tempo e que estão integrando o grupo pelo trabalho que vem realizando em seus times”, analisou Pablo Costa.

Na última edição da Copa América sub-18, liderados pelo pivô Lucas Bebê, o Brasil terminou o torneio com medalha de prata – melhor colocação da história – após derrota apertada para os Estados Unidos por 81 a 78.

Confira a lista completa dos convocados:

– Armadores
João Pedro Borrego Martins – Macaé Basquete
Pablo Henrique Costa de Lima – Paschaolotto/Bauru
Murilo Henriquy Cunha da Silva – Palmeiras/Meltex
George Lucas Alves de Paula – Pinheiros/SKY

– Alas
Guilherme Santos – Grêmio Recreativo Barueri
Lucas Gabriel Vezaro – Paschoalotto/Bauru
Leandro Nogueira  – Modesto Christian School (EUA)
Leonardo Jacon – Winner/Kabum/Limeira
Rafael Cintra Ribeiro – Minas Tênis Clube
Fernando Silva Buboltz – Minas Tênis Clube
Junio Duval dos Santos – Vivo/Franca
Wesley Alves da Silva – Paulistano/Unimed

– Pivôs
Túlio Henrique da Silva –  Minas Tênis Clube
Pedro Henrique Santos de Sousa – Paulistano/Unimed
Lucas Teodoro Colimério – Macaé Basquete
Wesley Alexandre Sena da Silva – Paschoalotto/Bauru
Lucas Saul Siewert – Cathedral High School (EUA)
Victor André Camilo da Silva – Paulistano/Unimed