#JOGAJUNTO

Mais basquete

Vantagem ampliada

23-09-2015 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi vence segunda partida contra Bauru e abre 2 a 0 na série quartas de final do Paulista 2015; Paulistano volta a bater Osasco e também fica a uma vitória da semi

Depois de abrir as quartas de final do Campeonato Paulista 2015 com boa vitória sobre o Paschoalotto/Bauru no Ginásio Professor Hugo Ramos na última segunda-feira, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou a bater aos atuais campeões das Américas, nesta terça-feira, desta vez pelo placar de 80 a 79, resultado que os deixa com 2 a 0 de vantagem na série que vale vaga na semifinal da competição.

Com 25 pontos, o experiente ala norte-americano Shamell foi o cestinha da partida e um dos principais responsáveis pelo triunfo mogiano. Seu compatriota Tyrone também se sobressaiu, deixou a quadra com 13 pontos na conta e com grande ovação da torcida presente no Hugo Ramos.

Com 25 de Shamell, Mogi voltou a vencer Bauru e agora está a uma vitória da semifinal do Paulista 2015 (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Com 25 de Shamell, Mogi voltou a vencer Bauru e agora está a uma vitória da semifinal do Paulista 2015 (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Agora, o time do técnico Paco García volta suas atenções para a Liga Sul-Americana, no qual será sede de seu Grupo A, que também será a presença do Trouville (URU), San Martin de Corrientes (ARG) e Comunikt (ECU), primeiro adversário mogiano na competição. A estreia contra os equatorianos está marcada para a próxima terça-feira (29/09), às 20 horas (de Brasília).

“Abrimos 2 a 0 e isso era muito importante para nós, sair daqui hoje com mais uma vitória. Nunca é fácil ganhar de uma equipe duas vezes em 24 horas, muito menos do Bauru, que é um timaço. Cometemos erros, mas também fizemos muitas coisas boas. Agora temos que manter o foco para a Sul-Americana, afinal será um esforço mental muito grande jogar três jogos em três dias e sem conhecer as equipes”, comentou o treinador do time mogiano.

+Clique aqui e garante seu ingresso para as partidas entre Bauru e Real Madrid (ESP)

Pelo lado do Bauru, que fez seu último teste antes da disputa da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP), nesta sexta (25/09) e domingo (27/09), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), contou com grandes atuações do pivô Rafael Hettshemeir, responsável por 20 pontos e sete rebotes, do armador Ricardo Fischer, com 16 pontos e sete assistências, e do ala Léo Meindl, autor de 15 pontos.

“Fizemos um jogo muito intenso, mas não conseguimos a vitória. Perdemos nos detalhes, mas as duas partidas que fizemos aqui foram muito fortes. Sentimos um pouco a ausência do Murilo e do Robert que são jogadores fundamentais para nossa equipe. Playoff é assim, perdemos, mas a série é melhor de cinco e vamos reverter”, apontou o ala bauruense Léo Meindl.

O terceiro jogo da série entre Mogi e Bauru ainda não tem data marcada por conta dos compromissos da equipe bauruense no Mundial de Clubes e nos amistoso na NBA, contra New York Knicks e Washington Wizards, nos respectivos dias 07 e 11 de outubro, e a participação da equipe mogiana na Liga Sul-Americana.

Bauru, de Léo Meindl, agora decidirá o título da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP) (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru, de Léo Meindl, agora decidirá o título da Copa Intercontinental contra o Real Madrid (ESP) (Caio Casagrande/Bauru Basket)

E quem também abriu 2 a 0 nas quartas de final é o Paulistano/Unimed, que voltou a bater o Basquete Osasco, desta vez por 88 a 80, na casa do adversário, no Ginásio Geodésico, em Osasco (SP), e está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista 2015.

O pivô Caio Torres, autor de expressivos 27 pontos e oito rebotes, foi “o cara” da vitória alvirrubra. Outro destaque do clube da capital do Estado de São Paulo foi o experiente armador Valtinho, que marcou 16 pontos, deu cinco assistências e apanhou cinco rebotes.

“Abrimos 2 a 0, que é uma vantagem boa, mas isso não representa a classificação, uma vez  que precisamos vencer mais um jogo para garantir a vaga na semifinal e não podemos ficar contando com o que fizemos até aqui. No playoff cada jogo tem uma história diferente e agora é trabalhar mais um pouco para buscar a vaga”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Unimed.

Pelo lado do Osasco, os maiores anotadores foram o armador Thyago Aleo, que registrou 14 pontos, o ala Rodrigo Biro, responsável por 13 tentos, o experiente ala Fábio Oliveira, autor de 12 pontos, e o ala/armador argentino Daniel Pineda, que deixou a quadra com dez pontos.

Agora, os comandados do técnico Gustavo De Conti podem carimbar sua ida às quartas do Estadual no sábado (26/09), no Jogo 3 da série frente ao Osasco, que acontecerá às 14h10, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo através da Rede TV!.