#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Varejão éo cara

18-03-2018 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com expressivo duplo-duplo, Varejão recebe prêmio de MVP do Jogo das Estrelas 2018 e exalta basquete brasileiro: “voltei porque acredito no NBB”

Anderson Varejão ficou com o troféu de MVP de seu primeiro Jogo das Estrelas do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

A estreia de Anderson Varejão no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA nça. Com 18 pontos e 15 rebotes, o pivô do Flamengo teve grande atuação na vitória do NBB Brasil, por 130 a 121, e foi coroado com o troféu de MVP (Jogador Mais Valioso) da partida.

Um dos principais personagens da história recente do basquete brasileiro, Varejão retornou ao país no meio desta temporada após mais de 14 anos na NBA. Depois de jogar ao lado de astros como LeBron James e Steph Curry, o jogador é uma das grandes estrelas do maior campeonato de basquete do país.

+Puro entretenimento: Espaço Joga Junto é sucesso absoluto mais uma vez

“A LNB está em um momento muito bacana, crescendo a cada ano que passa, por isso tomei a decisão de voltar para o Brasil. Eu tinha ofertas da Europa e até da NBA, mas que não eram tão atrativas, mas voltei porque acredito no NBB, acredito no que vem sendo feito e, mais do que isso, sentia saudades de jogar no Brasil”, disse Varejão.

Jogo das Estrelas

Varejão registrou um expressivo duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes e terminou com 30 de eficiência (Fotojump/LNB)

“Tenho certeza que o basquete brasileiro está em um momento muito legal e essa festa que foi o Jogo das Estrelas reforça ainda mais isso”, completou.

Para vencer o disputado prêmio de MVP do Jogo das Estrelas, Varejão foi a “alma” do NBB Brasil. Com sua costumeira energia, o jogador dominou o garrafão, puxou contra-ataques sozinho e ainda terminou a partida com um expressivo duplo-duplo na conta.

Titular do NBB Brasil, o camisa 17 foi o que mais ficou em quadra pela equipe, com pouco mais de 22 minutos. Sua pontuação foi construída com um grande aproveitamento nos arremessos de quadra (8/11) e a maioria de seus rebotes veio no ataque – foram dez ofensivos e cinco na defesa.

“Da mesma forma que ganhei o MVP, outros do NBB Brasil também fizeram excelentes partidas e poderiam ter ganhado. Peguei alguns rebotes a mais, ajudei bastante ali no final com alguns rebotes ofensivos. Mas o importante é que o NBB Brasil ganhou depois de dois anos. Precisávamos dessa vitória, felizmente conseguimos”, afirmou Varejão.

+Show de Thiaguinho tem participações de Péricles e Leandrinho

Como tantos anos de NBA na conta, Varejão tem “know-how” de sobra para avaliar o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA como um todo, não apenas o que aconteceu dentro de quadra. E na visão do pivô, o evento foi sucesso absoluto.

“Hoje foi uma festa maravilhosa desde cedo. O público pôde assistir aos torneios, que foram muito legais, o show do Thiaguinho, Péricles cantando nosso hino. Foi uma festa maravilhosa. Hoje o dia foi dedicado aos fãs, hoje o dia foi deles. Eles estão de parabéns pela festa que fizeram. Estou muito feliz por estar de volta e sentir esse calor do povo brasileiro novamente”, disse Varejão.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.

Que fim de semana maravilhoso! Parabéns a todos os envolvidos e obrigado de hoje no Ibirapuera. Parabéns, Time NBB Brasil! Parabéns, Time NBB Mundo! Parabéns parceiros, @nbb e, principalmente, fãs do basquete! Voltei ao Brasil para viver momentos como esse, ao lado de amigos, diante da minha família, dos meus companheiros, dessa torcida que me enche de carinho. Foi indescritível poder jogar com meu pai ali, sentado bem pertinho, vendo a alegria dele de estar ali. Minha irmã, minha namorada, Vinícius, João e tantos outros estavam ali… Foi emocionante poder jogar ao lado do @4marcelinho, meu amigo de tantos anos, nesse último Jogo das Estrelas dele. Ver uma homenagem tão merecida… Agradeço pelo prêmio de ‘MVP’, que divido com todos que fizeram parte dessa vitória de hoje, que é muito mais um detalhe da festa do que um resultado. O resultado é a alegria de todos de estarem ali. Foi um fim de semana maravilhoso! ⚫🔴 @flamengo @timeflamengo #rubronegro @vinacastro #mesentindoemcasa #basquete @nike @vinacastro @nbb #jogodasestrelas

Uma publicação compartilhada por Anderson Varejão (@andersonvarejao18) em