#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vários sotaques

22-08-2018 | 03:51
Por Liga Nacional de Basquete

São José fecha contratações de ala norte-americano Johnson, ex-Joinville, e do armador argentino Fabián Sahdi; dupla já se apresentou

Sahdi e Johnson defenderão o São José na próxima edição do NBB CAIXA (Arthur Marega/São José Basketball)

O São José Basketball terá sotaque estrangeiro para o retorno ao NBB CAIXA. No início desta semana, a equipe do Vale do Paraíba confirmou as contratações do ala norte-americano Johnson e do armador argentino Fabián Sahdi. A dupla, inclusive, já se apresentou e inicou os treinamentos com os novos companheiros.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

Aos 25 anos, Demarquise Jaquan Johnson, ou Q Johnson como é conhecido, disputará o NBB CAIXA pela segunda temporada seguida. Com a camisa do Joinville, na última edição, o jogador de 1,96m de altura disputou 23 partidas e teve médias de 7,7 pontos, 2,0 rebotes em 20,1 minutos por jogo.

Sahdi viverá sua primeira experiência fora da Argentina. Aos 29 anos, o armador acumula passagens por equipes tradicionais de seu país, como Peñarol de Mar del Plata, Quimsa e Quilmes. Na última temporada da Liga Argentina, o jogador de 1,86m de altura atuou pelo Comunicaciones e teve médias de 7,7 pontos e 4,0 assistências por jogo.

A estreia da nova dupla de gringos da Águia deve acontecer em breve, no segundo turno do Campeonato Paulista. O próximo desafio da equipe no Estadual acontece nesta quinta-feira (23/08), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, em casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.