#JOGAJUNTO

LNB

VelhoConhecido

10-04-2017 | 02:46
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-líder da Liga Ouro, Contagem Towers acerta o retorno de Rafa Oliveira, que estava no Minas

O Contagem Towers buscou mais um reforço para a sequência da Liga Ouro. Depois de acertar com o pivô Wesley Sena, o time mineiro foi atrás de Rafa Oliveira, ala de 24 anos que participou da temporada 2016/17 do NBB CAIXA com o Minas.

Rafa Oliveira estava no Minas (Thiago Parmalat/LNB)

“Ele já fez parte do nosso projeto e foi campeão mineiro conosco”, lembrou Leonardo Alves, técnico do Contagem Towers, referindo-se ao título estadual conquistado pela equipe em 2016.

“É um jogador de grupo, que tem uma conduta excepcional fora de quadra e foi bem recebido pelo time. É capaz de atuar nas posições três e quatro e vem para suprir uma carência que a gente tinha. Era a peça que faltava para irmos até o fim da Liga Ouro. Com a adaptação dele, creio que equipe vai entrar em uma crescente”, completou o treinador.

Durante a temporada 2016/17 do NBB CAIXA, Rafa Oliveira participou de todas as 28 partidas do Minas, que foi eliminado ainda na primeira fase. As médias dele foram de 2,6 pontos e 2,5 rebotes em cerca de 11 minutos por jogo. Sua melhor apresentação no campeonato foi em uma derrota para Mogi, em um jogo no qual acertou todos os seus quatro arremessos e somou oito pontos e sete rebotes.

O ala chega ao time mineiro e o encontra na vice-liderança da Liga Ouro. A campanha do Contagem Towers na competição é de seis vitórias em oito partidas. O líder é o Botafogo, que tem um triunfo a mais.