#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vem, Okorie!

30-08-2018 | 07:08
Por Liga Nacional de Basquete

Após pedido de dispensa de Freelove, Vasco anuncia troca de norte-americanos em seu elenco; Nick Okorie chega após boa temporada no Vitória

Com a saída de Freelove, Okorie foi o escolhido para completar o elenco vascaíno; norte-americano atuou pelo Vitória no último NBB CAIXA (Stephan Eilert/Divulgação)

O Vasco da Gama anunciou, nesta quinta-feira (30/08), uma mudança de norte-americanos em seu elenco. Joshua Freelove pediu dispensa do clube, após alegar problemas pessoais. Sem perder tempo, o time Cruzmaltino agiu rápido e confirmou a contratação de Nick Okorie, um dos destaques do Vitória na última temporada.

Joshua Freelove atuou em apenas duas das quatro partidas até aqui disputadas pelo Vasco no Campeonato Carioca. O norte-americano de 27 anos deixa a equipe com menos de 20 minutos jogados e sete pontos anotados.

Para o lugar de Freelove, chega Nick Okorie. O ala/armador, de 30 anos e 1,85m, disputou a última temporada pelo Vitória e teve boas médias: 12,3 pontos por partida e 2,76 assistências, que ajudaram a levar o time de Salvador aos playoffs pelo terceiro ano consecutivo no NBB CAIXA.

Em quadra pelo NBB Mundo no Jogo das Estrelas de 2018, o jogador foi o responsável por colocar três dígitos no placar e fazer a festa dos torcedores presentes no Ginásio do Ibirapuera com os dez mil vales de Big Mac’s distribuídos, em ação promocional do McDonald’s.

Nick Okorie se junta a Holloway e Muldrow como os norte-americanos do time de São Januário, que segue na reta final do Campeonato Carioca e está confirmado na 11ª edição do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.