#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vencer ou vencer

17-04-2017 | 05:06
Por Liga Nacional de Basquete

Após duas vitórias mourãoenses consecutivas, Vitória e Campo decidem classificação nesta terça-feira, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook

Rubro-negro iniciou a série com toda força e venceu as duas primeiras partidas (Dirceu Portugal/Divulgação)

Depois de um grande início rubro-negro, os mourãoenses se recuperaram e tudo será definido na última partida da série entre Universo/Vitória e Campo Mourão Basquete. A decisão do confronto entre baianos e paranaenses será nesta terça-feira (18/04), às 21h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), com mais uma transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

Após vencer o Jogo 1 de forma enfática, em pleno Ginásio Belin Carolo, o Vitória chegou a 2 a 0 na série de maneira inacreditável. Com 18 pontos de desvantagem a cinco minutos do fim, o rubro-negro baiano foi diminuindo a diferença a cada posse de bola e com um arremesso de 3 pontos de André Góes, faltando dois segundos para o final da partida, virou o marcador e venceu, por 82 a 80.

Mesmo com a amarga derrota no Jogo 2, o Campo Mourão encontrou forças para reagir na série. A equipe paranaense teve atuação sólida no Jogo 3 e venceu os rubro-negros por 81 a 72, mesmo fora de casa, levando o confronto de volta ao Paraná. Em casa e com o apoio da torcida, os mourãoenses fizeram uma partida pra lá de emocionante e igualaram a disputa em 2 a 2, com triunfo por 68 a 66.

Após desvantagem de 2 a 0, mourãoenses reagiram, igualaram e levaram série para o Jogo 5 (Maurícia da Matta/Divulgação)

Este será o primeiro Jogo 5 das duas equipes na história do NBB CAIXA. Em sua primeira temporada, o Campo Mourão vive experiências inéditas na principal competição do basquetebol brasileiro. Já o Vitória, que está pela segunda edição consecutiva no campeonato, chegou as oitavas de final no ano anterior, mas acabou “varrido” pelo Mogi das Cruzes/Helbor, por 3 a 0.

Qualquer que seja o vencedor desta terça terá como adversário o velho conhecido do rubro-negro baiano, Mogi. A série já tem data marcada para o Jogo 1, que acontecerá no sábado (22/04), às 19 horas (de Brasília), em Salvador (BA) ou Campo Mourão (PR), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira os resultados da série entre Universo/Vitória (7º) 2 x 2 Campo Mourão Basquete (10º)

Jogo 1 – Campo Mourão Basquete 63 x 85 Universo/Vitória
Jogo 2 – Universo/Vitória 82 x 80 Campo Mourão Basquete
Jogo 3 – Universo/Vitória 72 x 81 Campo Mourão Basquete
Jogo 4 – Campo Mourão Basquete 68 x 66 Universo/Vitória
Jogo 5 – 18/04 (terça), às 21h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA) – ao vivo no #NBBnaWeb via Facebook