#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vencer ou vencer!

29-05-2015 | 01:32
Por Liga Nacional de Basquete

Perdendo a série Final do NBB para o Flamengo por 1 a 0, Bauru só na pensa na vitória no Jogo 2; duelo será transmitido ao vivo no SporTV e na TV Globo

Após ser derrotado na primeira partida da série melhor de três jogos da Final da temporada 2014/2015 do NBB, o Paschoalotto/Bauru entrará em quadra contra o Flamengo neste sábado (30/05), às 10 horas (horário de Brasília), no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), apenas com o propósito da vitória. O duelo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e também da TV Globo.

Na primeira partida da série, que foi realizada na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe rubro-negro fez valer o mando de quadra e saiu na frente da série Final da sétima edição do NBB ao bater os bauruenses por 91 a 68, a vantagem mais larga de uma partida de decisão na história do principal campeonato do país.

“Num playoff você perder de 1 ou 20 pontos é apenas uma derrota. Lá no Rio nós jogamos muito internamente, coisa que a gente não vinha fazendo, e isso não deu certo. Erramos mais de dez bolas em baixo da cesta, o Flamengo foi muito feliz nos contra-ataques e isso foi frustrando o nosso time”, comentou o armador Ricardo Fischer, do Bauru.

Agora com o mando de quadra, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha precisa de todo jeito bater o Flamengo na partida deste sábado, para manter viva a chance de vencer o primeiro título de sua história no NBB e também dar ao Estado de São Paulo o primeiro troféu do campeonato nacional.

Dono da melhor campanha da fase de classificação do NBB, o Bauru tem o direito de realizar as últimas duas partidas da série Final do NBB com seu mando. Porém, apesar de ser mandante, o Bauru atuará no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), que tem capacidade para sete mil pessoas, ao invés da Panela de Pressão, em Bauru (SP), que comporta apenas duas mil pessoas e não tem a capacidade necessário para receber uma Final de NBB, como previsto no regulamento do campeonato.

“Treinamos apenas dois dias aqui e isso é muito pouco para um ginásio que a gente não conhece. A quadra e a tabela é neutra para os dois times, mas sem dúvidas o ponto positivo é ter esse ginásio completamente lotado ao nosso lado, gritando os nossos nomes, ajudando a nossa equipe a vencer o Jogo 2 e forçar mais um jogo da Final”, disse o pivô Murilo Becker, do Bauru.

Possuindo em elenco repleto de estrelas e jogadores que já inscreveram seus nomes tanto no basquete brasileiro quanto do exterior, o líder da fase de classificação do NBB 7 já disputou inúmeras partidas de vida ou morte durante a temporada 2014/2015 e conseguiu se sair vitorioso em todas elas

“A nossa recuperação já começou no vestiário da HSBC Arena. Nossa equipe é muito experiente, muito vencedora então conseguimos zerar aquele nervosismo normal após uma derrota, fizemos uma boa reunião, conversamos bastante, ajustamos alguns detalhes de erros na nossa defesa e vamos com tudo para o jogo de vida ou morte”, declarou Fischer.

Sem poder contar com os trabalhos do ala/pivô Jefferson William, o Bauru sofreu um susto na primeira da partida da Final, depois que o pivô Murilo Becker sofreu uma torsão no tornozelo esquerdo. Quatro dias depois do duelo que iniciou a decisão da temporadas 2014/2015 do NBB, o camisa 21 do Bauru segue se recuperando e vai para a partida.

“Vou pro jogo. Não estou 100%, manquei um pouco no treino e acabei ficando um pouco tempo para descansar. Não tem essa de dor, a hora que acabar o campeonato eu me recupero. Se eu tivesse esse lesão durante a fase de classificação eu ficaria de fora por cerca dez dias, porém Final é Final e não tem como ficar de fora”, comentou Murilo Becker,

Se sair de quadra com o triunfo no Jogo 2, o Bauru forçará o terceiro e decisivo duelo do confronto que vale o troféu da sétima edição do NBB, que se necessário, será realizado no próximo sábado (06/06), mais uma vez no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), às 10 horas (de Brasília), ao vivo no SporTV e também na TV Globo.

Confira o calendário completo da Final do NBB 7:

– Terça-feira (26/05)
Jogo 1 – Flamengo 91 x 69 Paschoalotto/Bauru

– Sábado (30/05)
10h – Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti – Marília) – ao vivo na TV Globo e no SporTV

– Sábado (06/06)
10h – Jogo 3* – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti – Marília) – ao vivo na TV Globo e no SporTV