#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vestiu o manto

19-01-2018 | 12:24
Por Liga Nacional de Basquete

Anderson Varejão é apresentado, recebe camisa 17 e revela sonho realizado em atuar pelo clube de coração

Anderson Varejão vestiu o manto rubro-negro pela primeira vez. Um dia depois de ser anunciado como reforço do Flamengo, o pivô foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (18/01), na sede do clube, e recebeu a camisa 17 que usará nesta e na próxima temporada.

Torcedor do Flamengo desde criança, o jogador que passou quase 15 anos fora do país atuará nas quadras do NBB CAIXA pela primeira vez. Já com toda a documentação regularizada, o novo reforço rubro-negro está à disposição do técnico José Neto. No entanto, a data de sua estreia ainda não foi definida.

“Gostaria de agradecer ao Flamengo pela confiança, pelo carinho, gostaria de dizer que estou chegando muito motivado, com muita vontade de jogar. Não vejo a hora de entrar em quadra. Eu, que sou torcedor do Flamengo, estou realizando um sonho de jogar no Flamengo. Não tenho como mensurar a ansiedade que estou de jogar logo, integrar o grupo e somar”, disse Varejão

“Não estou chegando aqui para tomar o espaço de ninguém, mas para somar. Tudo que o Flamengo conquistou durante todos esses anos, isso aqui não é o Anderson Varejão, isso aqui é o Flamengo, e o Flamengo é maior que tudo”, completou.

Um dos grandes nomes do basquete nacional nos últimos anos, Varejão escreveu grande história na NBA com a camisa do Cleveland Cavaliers. Depois, o jogador teve uma rápida passagem pelo Golden State Warriors, em que foi campeão da liga norte-americana em 2017.

“Dentro de quadra vocês vão ver o mesmo Anderson Varejão de sempre, com muita garra, muita raça, não tem bola perdida. Quero continuar essa jornada de títulos do Flamengo e manter essa história maravilhosa e vencedora. Não vejo a hora de jogar, vamos ver quando vai acontecer. Tenho muito respeito por esse clube, pela diretoria, por tudo que ouvirem falarem de como é internamente. Esses foram os fatores que fizeram com que tomasse minha decisão de fazer parte dessa família”.

Depois da apresentação oficial e coletiva à imprensa, Varejão será apresentado à torcida antes da partida contra o Botafogo, nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Carioca 1, que terá transmissão ao vivo via Twitter.

“Queria agradecer ao Anderson pela confiança no nosso trabalho. Também ao presidente Eduardo Bandeira e ao vice Alexandre Póvoa no trabalho constante para conseguirmos trazer o jogador. Agradeço também a todas as áreas do clube, que se uniram no projeto. Tenho certeza de que a vinda do Anderson será muito boa para o esporte do Brasil”, exaltou o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.