#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Vida oumorte

18-04-2018 | 10:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com vantagem rubro-negra de 2 a 0, Flamengo e Minas fazem Jogo 3 nesta quinta, com transmissão ao vivo do SporTV 2

Após vencer as duas primeiras partidas da série, o Flamengo pode garantir classificação às quartas no Jogo 3 contra o Minas Tênis Clube. A bola sobe nesta quinta-feira (19/04), às 19h30 (de Brasília), no mesmo palco do Jogo 2, a Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Em uma atuação coletiva espetacular, o Flamengo impôs respeito no Jogo 2. Depois de um primeiro quarto equilibrado, o rubro-negro carioca imprimiu seu ritmo e abriu larga vantagem nas duas parciais seguintes, chegando aos dez minutos finais com 31 pontos de frente (83 a 52).

No quarto final, bastou ao Flamengo administrar o placar e chegar ao resultado positivo de forma significativa, por 101 a 74, impondo a maior diferença de placar nestes playoffs (27 pontos) e o maior placar de um time sem qualquer prorrogação.

+Confira a matéria completa do Jogo 2 entre Flamengo e Minas

Em uma atuação histórica, muitos nomes se destacaram pelo rubro-negro: JP Batista (23 pontos e sete rebotes), Marquinhos (21 pontos, cinco rebotes e três assistências), Varejão (10 pontos, seis rebotes e quatro assistências), Rhett (nove pontos, três rebotes e três assistências, Cubillan e Marcelinho (nove pontos).

“É importante ter um objetivo maior, mas ao mesmo tempo, temos que ter responsabilidade de saber que cada jogo é diferente. O próximo jogo sempre é o mais importante da temporada. A gente sabe exatamente que este time foi formado com o objetivo de ganhar o título, mas estamos focados de dar um passo de cada vez, sem se precipitar”, afirmou JP Batista, cestinha do Jogo 2, com 23 pontos.

Caso vença o Jogo 3, Flamengo voltará à semifinal, após uma temporada ausente da fase (Staff Images/Flamengo)

Com o resultado, o Fla ficou a uma vitória da classificação. Porém, é bom lembrar ao torcedor rubro-negro, que a equipe esteve nesta mesma situação na temporada passada. Após abrir 2 a 0 sobre o EC Pinheiros, o time carioca viu o rival empatar a série e conseguir a classificação à semi com vitória, por 78 a 75, no Jogo 5, em pleno Tijuca Tênis Clube.

Para o Minas, o Jogo 3 vale a vida. Presente em todas as edições da competição, o time minastenista busca voltar à semifinal pela primeira vez desde o NBB CAIXA 09/10, quando foi derrotado pelo Brasília na fase, por 3 a 2.

É tudo ou nada, pois se perdemos estamos fora. Temos que entrar com tudo, para tentar minar alguns jogadores deles, pois o Flamengo tem vários jogadores diferentes de alto nível. É difícil, mas não impossível”, declarou Jefferson Campos, ala/armador do Minas.

+Confira todas as próximas transmissões ao vivo dos playoffs do NBB CAIXA

Caso o Minas consiga vence o jogo desta quinta, forçará o Jogo 4 e levará a série de volta para Belo Horizonte. Em caso de vitória rubro-negra, o Flamengo garante classificação e aguarda  o resultado da série entre Mogi das Cruzes/Helbor e Banrisul/Caxias do Sul para conhecer seu adversário.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.