#JOGAJUNTO

Mais basquete

Visca El Barça!

26-06-2014 | 06:37
Por Liga Nacional de Basquete

Barcelona vence Real Madrid na final do campeonato espanhol e conquista seu 18º título de sua história; Huertas vence seu segundo título espanhol

O Barcelona conquistou nesta quinta-feira, o título da Liga Endesa, o campeonato espanhol de basquete, ao vencer a quarta partida da série contra o rival Real Madrid, por 83 a 81, e assim fechar a série final por 3 a 1. Com a conquista, o clube catalão venceu seu 18º título do principal campeonato nacional da Europa.

 O armador brasileiro Marcelinho Huertas conquistou seu segundo título espanhol com a camisa do Barça (Divulgação)


O armador brasileiro Marcelinho Huertas conquistou seu segundo título espanhol com a camisa do Barça (Divulgação)

Desde 2011 defendendo as cores do Barcelona, o armador brasileiro Marcelinho Huertas, conquistou seu segundo titulo espanhol com o clube catalão. Ele terminou a série final contra o Real Madrid com médias de 11,0 pontos e 6,7 assistências por jogo.

“Estou muito contente com essa conquista, já que tivemos uma temporada muito dura e desgastante. O time jogou com inteligência, se impondo em quadra e conseguindo neutralizar os pontos fortes do adversário”, comentou o armador brasileiro comemora o brasileiro, que chegou ao seu segundo título da principal competição do basquete espanhol.

O Barcelona chegou à final do campeonato espanhol após terminar a fase de classificação na terceira colocação, com 27 vitórias em 34 jogos. Nas quartas de final o clube catalão enfrentou o Laboral Kutxa em uma série melhor de três jogos, que acabou sendo vencida pelo time culé por 2 a 0. O adversário na semifinal foi o Valência, e ao contrário da série anterior, o duelo entre os dois times só foi decidido no último segundo do quinto e decisivo jogo. Foi o brasileiro Marcelinho Huertas que acertou o arremesso no estouro do cronômetro que levou o Barça para a 36ª final de sua história.

Já na decisão, o Barcelona conseguiu muito bem “se vingar” da derrota pesada para o rival na primeira rodada do Final Four da Euroliga (Real 100 x 62 Barcelona). Com uma vitória logo no primeiro jogo em Madrid, o Barcelona só precisou vencer os dois jogos em seus domínios para fechar a série em 3 a 1.

O troféu de MVP terminou nas mãos do capitão do time Juan Carlos Navarro. Esse foi o oitavo título espanhol da carreira do ala/armador e também seu terceiro troféu de melhor jogador da final. Suas médias durante os quatro jogos da final foram de 15,5 pontos e 2,2 assistências por jogo.

Festa do elenco do Barcelona após conquistarem o 18º título da história do clube (Divulgação)

Festa do elenco do Barcelona após conquistarem o 18º título da história do clube (Divulgação)