#JOGAJUNTO

Liga Ouro

VitóriaDominante

21-04-2017 | 07:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com ataque avassalador, Botafogo dispara logo no início da partida e vence Santos (AP) dentro de casa com facilidade

O Botafogo não teve a menor dificuldade para passar pelo Santos (AP) e conquistar mais uma vitória na Liga Ouro 2017. Jogando dentro de casa, o time carioca impôs um ritmo avassalador no ataque, disparou logo nos primeiros minutos da partida e ganhou pelo placar de 124 a 68.l

Põe na conta: O Botafogo continua na liderança da Liga Ouro, chegando agora a nove vitórias em 11 partidas disputadas. Já o Santos (AP) está empatado com o Blumenau na quarta colocação, com campanha de quatro triunfos e sete derrotas.

Recorde: Os 126 pontos anotados pelo Botafogo representam um novo recorde de pontos de um time nesta edição da Liga Ouro. Antes disso, a maior marca pertencia ao Blumenau, que venceu uma partida contra Brusque por 102 a 73.

Pontos para todo mundo: Os 12 jogadores do Botafogo relacionados para a partida entraram em quadra e pontuaram. Destes 12, cinco atingiram dois dígitos de pontuação. O principal deles foi o armador Arnaldinho, que acertou quatro bolas de três e anotou 19 pontos. O também armador Rafinha teve 14 pontos e seis assistências. Os outros três que passaram dos dez pontos no time carioca foram o pivô Douglas (17), o ala Wes (15) e o armador Guga (14).

Ficou no quase: Dois pivôs do Botafogo ficaram bem perto de saírem de quadra com o duplo-duplo. Feliz marcou nove pontos e pegou 11 rebotes. Já Rodrigo Bahia somou oito pontos e dez rebotes.

Quatro minutos: Foi esse o tempo que durou o equilíbrio da partida. Os times trocaram cestas e o Santos (AP) até chegou a abrir 9 a 7 no placar. Mas o Botafogo respondeu com 13 pontos consecutivos, não só passando à frente como impondo vantagem de dois dígitos. Os visitantes não conseguiram se recuperar mais depois disso.

Matou o jogo: Depois de encerrar o primeiro quarto ganhando por 26 a 16, o Botafogo tratou de acabar com qualquer esperança de reação do adversário imediatamente e deixar a partida fora de alcance. Durante os dez minutos do segundo quarto, o time carioca anotou 33 pontos, acertando dez dos seus 19 chutes (52,6% de aproveitamento), sendo seis bolas de três. A defesa foi ainda mais dominante do que o ataque, limitando o Santos (AP) a apenas nove pontos e só quatro arremessos certos em 14 tentados (28,6% de desempenho), além de forçar nove desperdícios de posse de bola.

Ficou ainda pior: No intervalo, o placar apontava vantagem de 59 a 25 para o Botafogo. Já era uma situação bastante favorável para o time carioca e difícil demais de ser revertida pelo adversário. No terceiro quarto, essa diferença ficou ainda mais elástica. Sem encontrarem respostas da defesa do outro lado, os mandantes conseguiram fazer 37 pontos durante o período e levaram a liderança para a casa das quatro dezenas.

E agora? Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, novamente no Rio de Janeiro. Depois disso, ambos atuarão como visitante. O Botafogo enfrentará o Blumenau na quinta-feira, ao passo que o Santos (AP) vai pegar o Contagem Towers na sexta.