#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Vitóriapor W.O

17-09-2018 | 12:32
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção de Ilhas Virgens não chega a Goiânia, e Brasil conquista vitória por W.O pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2019; entenda

Mesmo sabendo do cancelamento da partida, Seleção Brasileira se apresentou uniformizada para a partida contra Ilhas Virgens e teve a vitória por W.O confirmada (Divulgação/CBB)

A partida entre Brasil e Ilhas Virgens, marcada para este domingo (16/09), na Arena Goiânia, às 21 horas (de Brasília), não aconteceu. Por conta de problemas com logística, a seleção caribenha não chegaria a tempo em solo goiano para o duelo e acabou perdendo por W.O (20 x 0 para o Brasil).

Segundo apurou e noticiou o Globoesporte.com, a delegação de Ilhas Virgens não tinha conhecimento da necessidade do visto para entrada no Brasil. Alguns trâmites até foram feitos através da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e o Itamaraty, mas a equipe acabou perdendo a conexão em Bogotá (COL) e não chegou a tempo em Goiânia.

Em nota oficial que confirmou o cancelamento do jogo, a FIBA declarou também que já iniciou as investigações sobre o porquê dos atrasos e demais vertentes do caso, que pode determinar até na eliminação da Seleção de Ilhas Virgens das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

+Veja a nota oficial emitida pela FIBA sobre Brasil x Ilhas Virgens


“É a primeira vez na história da FIBA que isso acontece. É uma pena, pois gostaríamos de ter realizado o jogo. A nossa equipe está triste pela não realização da partida e também pela cidade de Goiânia, que fez uma festa linda na última janela. Infelizmente isso não está dentro do nosso controle, a gente fica feliz por mais uma vitória e mais dois pontos na classificação. Agora o objetivo é pensar nas próximas disputas para o Mundial”, declarou ala/armador da Seleção, Vitor Benite.

Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira ganhou os dois pontos pela vitória (20 a 0) e permaneceu na terceira colocação do Grupo F da segunda fase das Elimiantórias, atrás de Venezuela (2º) e Canadá (1º).

+Classificação completa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2019

A equipe do técnico Aleksandar Petrovic voltará à quadra pelo torneio classificatório ao Mundial no dia 30 de novembro (sexta-feira), contra República Dominicana. Em seguida, o adversário será a seleção do Canadá, no dia 02 de dezembro. Ambas as partidas serão em solo brasileiro, mas ainda não têm local definido.

A segunda fase das Eliminatórias conta com dois grupos de seis equipes. Ao final das disputas, os três melhores de cada chave garantirão lugar na Copa do Mundo de 2019 na China, assim como o melhor quarto colocado.

O grupo do Brasil possui as seleções do Canadá, Venezuela, República Dominicana, Ilhas Virgens e Chile. Do outro lado estão Estados Unidos, Argentina, Porto Rico, Uruguai, Panamá e México.