#JOGAJUNTO

Mais basquete

Vitória alvirrubra

20-08-2015 | 10:26
Por Liga Nacional de Basquete

Em casa, Paulistano vence clássico da capital contra o Pinheiros e chega ao 3º triunfo no Campeonato Paulista; Rio Claro também vence a 3ª

Festa no Paulistano: equipe venceu seu maior rival e chegou ao 3º triunfo no Paulista (Ale da Costa/Portrait)

Festa no Jardim Europa: Paulistano venceu seu maior rival e chegou ao 3º triunfo no Paulista (Ale da Costa/Portrait)

A noite desta quarta-feira marcou o primeiro encontro entre Paulistano/Unimed e Pinheiros da temporada 2015/2016. Rivais de longa data, os clubes da cidade de São Paulo se enfrentaram pelo primeiro turno do Grupo B do Campeonato Paulista 2015 e quem levou a melhor foi o Paulistano. Atuando em casa, a equipe alvirrubra triunfou pelo placar de 85 a 77 e chegou ao terceiro resultado positivo na competição.

Com 21 pontos, além de quatro assistências e quatro rebotes, o armador norte-americano Kenny Dawkins foi o grande nome da equipe vencedora no jogo. Quem também apareceu muito bem foi o jovem ala Gemerson. Titular da equipe do Jardim Europa, o jogador, de apenas 22 anos, marcou 17 pontos, com direito a cinco bolas da linha de três pontos em sete tentativas (71% de aproveitamento), e ainda apanhou cinco rebotes.

Dawkins teve grande atuação e comandou a vitória do Paulistano no clássico da capital (Ale da Costa/Portrait)

Dawkins teve grande atuação e comandou a vitória do Paulistano no clássico da capital (Ale da Costa/Portrait)

Vindos do banco de reservas, o ala/armador Jason Smith, autor de 17 pontos, e o pivô Caio Torres, com 11 pontos e sete rebotes, foram outras figuras importantes para o êxito do Paulistano. Pela primeira vez diante do time que defendeu por duas temporadas, o agora pinheirense ala Desmond Holloway foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Com 12 pontos e seis assistências, o garoto Georginho também apareceu bem a favor do Pinheiros.

Com campanha de 75% de aproveitamento (três vitórias em quatro jogos), o Paulistano terá como próximo desafio o duelo com o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, neste sábado (22/08), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal RedeTV. Também no sábado, mais tarde, às 18 horas, o Pinheiros receberá o Jacareí Basketball no Ginásio Henrique Villaboim de olho em sua segunda vitória na competição.

Em outra partida disputada na noite desta quarta-feira, o Rio Claro Basquete deu sequência ao seu bom começo no Paulista e venceu o América de São José do Rio Preto, com tranquilidade, por 94 a 76. Para sair vencedor em partida disputada ao lado de sua torcida, no Ginásio Felipe Karan, Rio Claro mostrou mão quente nas bolas de três pontos e acertou 18 das 35 tentativas de longa distância (51,4% de aproveitamento).

Os destaques individuais da equipe vencedora ficaram por conta do armador Eric Tatu, cestinha do jogo, com 25 pontos, e do ala/pivô Teichmann, responsável por um duplo-duplo de dez pontos e 11 assistências. Na sequência do campeonato, os rio-clarenses desafiarão o Basquete Osasco, no próximo sábado, às 18 horas.

Confira os últimos resultados e os próximos jogos do Campeonato Paulista 2015:

– 19/08 (quarta-feira)
Paulistano/Unimed 85 x 77 Pinheiros (Grupo B)
Rio Claro Basquete 94 x 76 América de São José do Rio Preto (Grupo A)

– 20/08 (quinta-feira)
20h – Franca Basquete x Winner/Limeira (Grupo A)
20h – Paschoalotto/Bauru x AERCO/Osasco (Grupo A)
20h – São José Basketball x Mogi das Cruzes/Helbor (Grupo B)