#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Vitóriana estreia

26-08-2017 | 10:23
Por

Seleção Brasileira abre caminhada na AmeriCup com importante vitória sobre anfitriã Colômbia; rival deste sábado será o México, às 19h30

Léo Meindl foi o cestinha da vitória brasileira sobre a Colômbia (FIBA/Divulgação)

A Seleção Brasileira abriu sua caminhada na AmeriCup 2017 com uma importante e emocionante vitória. Na noite desta sexta-feira (25/08), na primeira rodada do Grupo A, o selecionado nacional venceu a Colômbia, anfitriã da chave, pelo placar de 76 a 74.

E agora? Neste sábado (26/08), às 19h30 (de Brasília), o time brasileiro enfrentará o México, pela segunda rodada da chave, novamente com transmissão ao vivo do Esporte Interativo. Os mexicanos também estrearam no Grupo A com vitória, diante de Porto Rico.

O cara: Léo Meindl teve grande atuação e liderou o triunfo verde-amarelo sobre a Colômbia. O jogador do Sesi/Franca Basquete foi o cestinha da pattida, com 19 pontos, e ainda apanhou oito rebotes. O camisa 14 ainda foi o responsável por marcar os quatro últimos pontos do Brasil no jogo, com aproveitamento perfeito na linha do lance livre.

Maestro decisivo: Atleta mais experiente do elenco verde-amarelo, Fúlvio chamou a responsabilidade no fim e marcou oito de seus 14 pontos durante o último quarto, com direito a duas importantes bolas de três pontos. O armador ainda distribuiu seis assistências.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do confronto entre Brasil e Colômbia

Duplo-duplo na conta: Outro destaque do Brasil na partida, Bruno Caboclo deixou a quadra com 11 pontos e 11 rebotes e registrou o único duplo-duplo da partida. O jogador do Toronto Raptors ficou em quadra por 37 minutos – maior marca de um jogador da Seleção na partida.

Armador Fúlvio teve papel decisivo na vitória brasileira (FIBA/Divulgação)

Jogo duro: O duelo entre Brasil e Colômbia foi equilibrado do início ao fim. À frente do placar durante a maior parte do tempo, o time brasileiro abriu nove pontos de vantagem (61 a 52) na metade do último quarto, mas viu os rivais reagirem e o final da partida foi dramático.

Cabeça no lugar: Sem se abalar com a reação colombiana, a equipe verde-amarela manteve a tranquilidade e para sair vencedora mostrou frieza na linha dos lances livres. Do outro lado, a Colômbia teve a chance de empatar o jogo com Tello, mas o pivô errou um dos dois lances livres que cobrou e o Brasil assegurou o triunfo após Léo Meindl acertar dois arremessos livres.