#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Vitórias importantes

02-05-2018 | 12:22
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians domina Cerrado e segue isolado na liderança; Macaé também vence e garante classificação antecipada aos playoffs da Liga Ouro 2018

Duas partidas da Liga Ouro 2018 movimentaram o feriado da última terça-feira (01/05). Corinthians e Macaé Basquete saíram vencedores nos respectivos confrontos e deram importantes passos na tabela de classificação.

Em São Paulo (SP), o Timão dominou o Cerrado Basquete do início ao fim e conquistou uma expressiva diante de seu torcedor, pelo placar de 90 a 55. Com isso, alcançou sua 11ª vitória em 13 partidas e permaneceu isolado na liderança da competição.

+Classificação completa da Liga Ouro 2018

Os norte-americanos Reggie Larry e Brandon Davis foram os cestinhas do clube alvinegro, com 18 e 14 pontos, respectivamente. Com 13 pontos, o ala Guilherme Schneider também se sobressaiu em favor do time paulista.

Pela equipe candanga, que ocupa a lanterna da Liga Ouro (9º), com apenas um triunfo em 13 jogos, o destaque ficou por conta do armador Luis Mendonça, que disputou o NBB CAIXA pela Liga Sorocabana, autor de 14 pontos.

Brandon (#22) e Reggie (#24) combinaram para 32 pontos para o Corinthians (Ale da Costa/Portrait Imagens)

Na mesma noite, o Macaé foi a Santa Catarina e conquistou uma vitória decisiva sobre o Brusque, pelo placar de 64 a 47. Com o resultado, a equipe do técnico Léo Costa chegou à sua oitava vitória em 14 partidas, manteve o quinto lugar e garantiu vaga nos playoffs.

Com mão quente nos arremessos de fora (5/7 nas bolas de 3), o ala norte-americano Isaac Thornton foi o cestinha do time macaense e da partida, com 15 pontos. Quem também se destacou foi o ala Rafael Castellon, com 12 pontos.

Pelo lado do Brusque, que atualmente ocupa a vice-lanterna da Liga Ouro (8º), com duas vitórias em 14 partidas, somente um atleta ultrapassou a marca dos dez pontos: o pivô Fernandão, com 11 pontos.

Entenda os playoffs

Os seis primeiros colocados da fase de classificação avançam aos playoffs. No entanto, os dois primeiros avançarão direto às semifinais, enquanto as equipes entre terceiro e o sexto lugar disputarão as quartas de final em séries melhor de três.

Já a semifinais, assim como a decisão, acontecerão em formato melhor de cinco jogos, com o time de melhor campanha fazendo os Jogos 1, 2 e o possível 5 em sua casa.

Neste momento, cinco equipes já garantiram vaga nos playoffs e Brasília Búfalos e Blumenau disputam a última vaga. Dois primeiros colocados até a rodada desta terça, Corinthians e São José dependem apenas de si para confirmarem a passagem direta às semifinais.

Quatro partidas agitam a quarta-feira da Liga Ouro

A fase de classificação da Liga Ouro 2018 está chegando ao fim e cada partida vale muito em questão de playoffs. Nesta quarta-feira (03/05), quatro partidas movimentarão a competição e darão um novo tom à disputa por melhores posições.

+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2018

No Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o líder Corinthians receberá BRBCARD/Brasília Búfalos, às 20 horas. Perto dali, no Vale do Paraíba, o vice-líder São José Basketball medirá forças com o Cerrado Basquete, no Ginásio Lineu de Moura, também às 20 horas.

Na Região Sul do país, o terceiro colocado Londrina fará um confronto direto contra o quarto colocado Unifacisa, no Ginásio Moringão, às 20 horas. E por fim, em Santa Catarina, o sétimo colocado Blumenau duelará contra o quinto Macaé Basquete, no Ginásio Galegão, às 20h15.