#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Voa, Fischer

05-07-2017 | 12:55
Por

Bilbao Basket anuncia contratação de Ricardo Fischer, e armador brasileiro atuará na renomada Liga Espanhola; vínculo é de duas temporadas

Ricardo Fischer está de malas prontas para o basquete europeu. Nesta quarta-feira (05/07), o RETAbet Bilbao Basket (ESP), equipe que disputa a renomada Liga Endesa, anunciou a contratação do armador de 26 anos por meio de seu site oficial. O vínculo firmado foi de duas temporadas.

Depois de vestir a camisa do Flamengo na última temporada, Fischer disputará a elite do basquete espanhol. Além de estar em uma das principais ligas nacionais do mundo, a nova equipe do jogador brasileiro também disputa a Eurocup, espécie de segunda divisão do continente europeu, atrás apenas da Euroliga.

Fischer disputou sete temporadas do NBB CAIXA, a última delas pelo Flamengo (João Pires/LNB)

“As expectativas são as mais positivas possíveis. O Bilbao é um time de ponta, muito bem organizado, e que disputa dois dos mais importantes campeonatos de basquete do mundo, a Liga Endesa e a Eurocup. Estou me sentindo muito bem fisicamente e quero chegar lá 100% para mostrar meu melhor basquete”, disse o jogador, que sofreu uma grave lesão no joelho no início de 2016.

Aos 26 anos, Fischer deixa o NBB CAIXA com sólidas médias de 10,3 pontos e 4,4 assistências em 207 partidas disputadas. Seu melhor desempenho aconteceu na temporada 2013/2014, quanto teve médias de 14,1 pontos e 5,3 assistências por partida. No entanto foi na edição seguinte que o jogador foi eleito o Melhor Armador e ainda foi o líder de assistências da competição (6,3 por jogo).

“Fui evoluindo passo a passo. Fui ganhando maturidade, aprendendo com meus erros e também evolui bastante fisicamente. Acredito que me desenvolvi muito desde a minha primeira temporada no NBB CAIXA. Hoje me sinto um jogador muito mais pronto para liderar uma equipe”, disse Fischer, que além de Bauru e Flamengo também atuou por São José no campeonato nacional.

Fischer teve atuação épica em um dos mais tradicionais ginásio de basquete do mundo (Caio Casagrande/Bauru Basket)

“Depois de toda a temporada faço um balanço individual e aponto alguns pontos a melhorar no meu jogo. Acho que isso fez com que eu conseguisse dominar alguns fundamentos dentro de quadra. Espero seguir evoluindo e dar muitas alegrias à comunidade de Bilbao”, completou.

Ainda em 2015, Fischer protagonizou grandes feitos internacionais. Primeiro o jogador teve grandes atuações diante do Real Madrid na Copa Intercontinental, com direito a cesta da vitória do Bauru no primeiro jogo. Poucos dias depois, o jogador teve uma atuação no histórica no Madison Square Garden e registrou um triplo-duplo no amistoso entre a equipe paulista e o New York Knicks.

“Com a adição de Ricardo Fischer, Retabet Bilbao Basket tem agora um armador de primeiro nível. O brasileiro é notável por sua visão e sua capacidade de criar para os outros para atacar. Ele já deixou mostras de seu alto nível na Copa Intercontinental contra o Real Madrid. Ele sofreu uma lesão grave um ano atrás, que atrasou seu salto para o basquete europeu. Depois de uma temporada de transição, estamos confiantes de que vemos a melhor versão de Fischer em Miribilla”, disse a diretoria do clube espanhol, por meio de seu site oficial.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira as primeiras palavras de Ricardo Fischer como atleta do RETAbet Bilbao Basket (ESP):